Dois meses após o acidente com o avião da Chapecoense, o goleiro Jakson Follmann deu seus primeiros passos com uma nova prótese de perna. Ele foi um dos seis sobreviventes da tragédia aérea, mas teve parte da perna direita amputada.
Follmann teve que ir até São Paulo para dar início a este novo processo de recuperação. Na última segunda-feira (6), testou a prótese, após passar uma semana frequentando uma clínica especializada, que trabalho no molde da perna dele.
Em entrevista à TV Globo, Jakson Follmann expressou a sua felicidade em estar com a prótese. “Foi igual a uma criança que ganhou um doce, um carrinho. Uma coisa tão fácil, que se tornou um sonho”, disse.
O objetivo de Follmann é a independência – ele quer fazer o que quiser sem auxílio de outras pessoas. “Estou ansioso para pegar a muleta, depois largar a muleta, fazer tudo sozinho. A gente quer andar, né. A gente sabe que tem que ter um cuidado”, afirmou.
A prótese que Jakson Follmann testou ainda é provisória. Ela será substituída por outra com fibra de carbono, que é mais leve. Segundo os médicos, a expectativa é que, dentro de um mês, Follmann consiga andar sem a ajuda de ninguém.
Veja a reportagem que o “Jornal Nacional”, da TV Globo, fez sobre a prótese de Jakson Follmann.
https://www.feedclub.com/veja-quais-promessas-feitas-a-chapecoense-nao-foram-cumpridas-ate-agora/
Deixe seu comentário