O clube Ituano anunciou, na manhã deste domingo (19) que o seu terceiro goleiro, Jian Kayo, foi encontrado morto em sua casa em Itu (SP), no sábado à noite.
O jovem atleta de 21 anos, que havia jogado em várias partidas das categorias de base do clube, incluindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, não chegou a atuar pela equipe profissional.
- “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Ainda não foi divulgada nenhuma informação oficial sobre a causa da morte.
Quem era Jian Kayo
Jian Kayo começou a carreira no São Paulo em 2015, aos 13 anos de idade, e passou por vários times das categorias de base do Tricolor antes de se juntar ao Ituano em novembro de 2021, onde rapidamente ganhou a titularidade na equipe sub-20.
Jian Kayo, natural de Itambé, no Paraná, era conhecido por seu talento nos campos e sua personalidade cativante. Ele era um grande fã de músicas do século passado, como blues e rock clássico, e frequentava grandes festivais como o Lollapalooza.
No final do ano passado, Jian conseguiu a tão sonhada promoção para a equipe profissional do Ituano.
O técnico Carlos Pimentel, que saiu do clube há duas semanas, destacou a ótima energia que o jovem atleta teve nos meses em que trabalharam juntos.
“Era um menino muito querido, que deixava o ambiente muito leve e positivo em tudo o que fazia. Não negligenciava nenhum treino, nenhuma atividade. Era sempre um cara com sorriso no rosto. Muito fácil de lidar com ele, um cara muito do bem”, disse o ex-técnico do Ituano.
Com as suas ótimas atuações, um ano depois de sua contratação, Jian foi promovido ao time profissional do Ituano, tornando-se o terceiro goleiro para a disputa do Campeonato Paulista, ao lado de Deivity, como reserva de Jefferson Paulino.
O Ituano, que é o lanterna do Paulistão, jogou na noite deste domingo contra o Santo André no estádio Novelli Júnior. A partida foi mantida.
O clube rival do jovem goleiro, o São Paulo, também publicou uma nota lamentando a sua morte. Veja:
Com enorme pesar e consternação, o São Paulo FC lamenta a morte do goleiro Jian Kayo, que passou pela base #MadeInCotia e estava no Ituano.
Nossas condolências e solidariedade à família, aos amigos e ao @ituanooficial, desejando que todos encontrem forças neste momento de dor. pic.twitter.com/uCpzrZOpWW
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 19, 2023
- “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Goleiro morre após defender um pênalti em jogo de futebol amador
Deixe seu comentário