O ator Jim Carrey respondeu Alessandra Mussolini, neta do ditador italiano Benito Mussolini, com quem se desentendeu após publicar uma ilustração de seu avô morto em uma crítica ao fascismo recentemente.
Questionado por um repórter da Variety sobre ter despertado a fúria da neta de Mussolini, o ator respondeu: “Isso é sublime, não é? Uma coisa maravilhosa. Eu não tinha ideia de que ela existia. É um pouco desconcertante que ela esteja no governo, não porque ela esteja no governo, mas porque ela continua abraçando o mal.”
“É um pouco surpreendente e um pouco desconcertante sobre o futuro de lá. Mas, sabe, acho que, se ela quiser enxergar de uma forma diferente, como ela está fazendo em relação a todos, ela sempre pode virar o desenho de cabeça para baixo. Vai parecer que o seu avô está pulando de felicidade”, provocou, em referência ao fato de o cadáver de Mussolini aparecer pendurado pelos pés em sua ilustração.
If you’re wondering what fascism leads to, just ask Benito Mussolini and his mistress Claretta. pic.twitter.com/uc2wZl0YBu
— Jim Carrey (@JimCarrey) March 30, 2019
Confira o momento em que Jim Carrey manda o recado à neta de Mussolini abaixo [em inglês]:
Jim Carrey responds to Mussolini’s granddaughter's "bastard" tweet about him https://t.co/0Uhsz2sYGC pic.twitter.com/JYzFrPDIbw
— Variety (@Variety) April 4, 2019
Entenda a briga entre Jim Carrey e a neta de Mussolini
O ator Jim Carrey publicou, no último dia 30 de março, uma ilustração criticando o fascismo retratando a morte do ditador italiano Benito Mussolini, ocorrida em 1945, e causou a revolta de sua neta, Alessandra Mussolini, que também é política e atualmente é membro do Parlamento Europeu.
Na ilustração, é possível ver os cadáveres dos dois representados pendurados pelos pés. “Se você está se perguntando aonde se chega com o fascismo, apenas pergunte a Benito Mussolini e sua amante, Claretta”, escreveu o ator em seu Twitter.
Horas depois, Alessandra Mussolini respondeu Carrey: “Você é um desgraçado.”
Na sequência, a italiana fez citações a diversos momentos históricos que envolvem os Estados Unidos, como as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, a ativista Rosa Parks, o genocídio de povos indígenas e a escravidão de povos negros e questionou o motivo de Jim não fazer desenhos sobre tais fatos.
Porém, Jim Carrey nasceu em Newmarket, cidade da província de Ontário, no Canadá, o que levou diversos internautas a ironizarem as críticas feitas por Alessandra.
Em seguida, a neta de Mussolini deu respostas como: “Olá, seu m***. Ele é naturalizado americano, seu idiota”.
Neta de Mussolini ataca Jim Carrey após ilustração: ‘desgraçado’
Deixe seu comentário