João Guilherme gerou polêmica na tarde desta terça-feira (8) ao se referir à Bananal (SP) como uma “bost*” de cidade. O ator estava lá para gravar as cenas da 2ª temporada da série ‘De Volta aos 15’, da Netflix, e a fala dele não pegou nada bem.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
O filho de Leonardo foi bastante criticado pelos moradores de Bananal – cidade de pouco mais de 11 mil habitantes localizada a 338 km de São Paulo que faz parte da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte do estado.
A trama escrita por Bruna Vieira conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos (Camila Queiroz) que volta à época de quando tinha 15 anos (Maísa Silva). Na série ‘De Volta aos 15‘, a cidade recebeu o nome de Imperatriz.
“Esperando essa b*sta desse Bananal aí“, disse João Guilherme em um vídeo compartilhado utilizando a função Stories do Instagram.
O ator estava indo para a cidade para participar das últimas semanas de gravação da série. “Eu AMO Bananal“, escreveu ele no post, em tom de ironia.
Em outro momento, João Guilherme aparece falando com um caminhoneiro: “Ei, é você que vai me levar no Bananal? Não é você? Bananal não é você? Achei que era você”, disse o jovem. Na legenda, ele voltou a escrever: “Esperando meu passaporte pro Bananal“.
As falas de João Guilherme suscitaram vários comentários negativos na web. “Esse moleque é sem noção mesmo… Mas esperar que um moleque que não respeita nem o pai, respeitar alguém, é pedir demais né …”, disse uma pessoa.
“Que vergonha para Leonardo, meu Deus”, comentou outra. “João Guilherme, você foi acolhido pela cidade que chama de ‘bosta’. É bom saber que Bananal tem cultura! Tem educação! O povo Bananalense tem um estilo de vida e hospitalidade”, disse uma moradora.
Veja uma foto da entrada da cidade de Bananal:
Diante da indignação dos moradores, o prefeito de Bananal – William Landim da Silva – resolveu se pronunciar. O chefe do executivo do município disse que a fala do ator foi “completamente infeliz“ e que os dois conversaram por meio de uma chamada de vídeo realizada na terça-feira (8).
Segundo ele, o ator não está mais na cidade e não vai participar das gravações desta semana. O prefeito disse também que João Guilherme se comprometeu a pedir desculpas publicamente. Mas isso ainda não aconteceu.
“Já entrei em contato imediatamente com a gravadora e exigi uma retratação formal da produtora e do ator. Caso não tenha essa retratação até o dia de hoje, eu revogarei a autorização das gravações na cidade”, disse o prefeito William no Instagram.
A ‘Glaz’, produtora da série da Netflix, também se manifestou depois dos polêmicos comentários de João Guilherme. Citaram a relação da equipe de ‘De Volta aos 15’ com a cidade, onde a 1ª temporada foi gravada em 2021.
“Gostaríamos de reiterar a relação amistosa e cordial que sempre tivemos com a prefeitura e os cidadãos de Bananal, que receberam a produção com tanto carinho nesses dois últimos anos. Esperamos que esta parceria se estenda para muitos mais projetos”.
Confira no vídeo abaixo a fala de João Guilherme:
JOÃO GUILHERME, VOCÊ FOI ACOLHIDO PELA CIDADE QUE CHAMA DE " BOSTA" É BOM SABER QUE BANANAL TEM CULTURA! TEM EDUCAÇÃO! O povo Bananalense tem um estilo de vida e hospitalidade. O cantor Leonardo, seu pai não tem mais tempo de tornar você uma pessoa com índole. Mas você sim 🤔 pic.twitter.com/gLpccbfM83
— Dulce1234 vou ser excluída parte II (@Dulce123411) November 8, 2022
Agora confira a fala do prefeito da cidade de Bananal sobre a polêmica:
Ver essa foto no Instagram
Nesta quarta-feira (9), o prefeito se manifestou novamente sobre o assunto em outro vídeo. Veja:
Ver essa foto no Instagram
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Ex de Larissa Manoela, João Guilherme vira chacota na web após fala ofensiva
Deixe seu comentário