O jornal New York Post sofreu uma série de críticas nas redes sociais após classificar a reunião entre Kim Kardashian e Donald Trump, na última quarta-feira (30), como “O outro encontro com o bundão”.
A capa do jornal ainda chamava a personalidade de Kim Thong Un (“tanga”, em tradução livre), fazendo trocadilho com o nome de Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte que também estuda fazer um encontro com Trump, além de fazer outras referências ao corpo de Kim Kardashian.
O tabloide trouxe a manchete em sua capa do dia seguinte ao encontro entre a personalidade e o presidente dos Estados Unidos. Muitos leitores usaram as redes sociais para acusar a publicação de usar tom sexista e misógino para cobrir o encontro.
Os dois usaram a ocasião para falar sobre o sistema prisional norte-americano e Kim Kardashian pediu ao republicano que revogue a prisão perpétua de uma mulher condenada por um crime relacionado a drogas.
Veja a capa e a repercussão.
Tomorrow's cover: Kim Kardashian visits the White House to discuss prison reform with President Trump https://t.co/1N3bNkVmK7 pic.twitter.com/yPaL93Tyhe
— New York Post (@nypost) May 30, 2018
This cover is sexist and pathetic. Do better @nypost. https://t.co/RxJcm8K34s
— Brian Kosciesza (@BrianKosh) May 31, 2018
Tradução: Essa capa é sexista e patética. Faça melhor, New York Post.
Y’all really gonna make me go to bat for Kim K, eh?
“The Other Big Ass Summit”
Just in case readers interpret this double entendre to be referring to their common personality traits, you reference Kim’s butt 3 more times.
This is too trite, even for you all. https://t.co/lRRhqweZgs
— Rashona (@Rashona) May 30, 2018
Tradução: Vocês vão mesmo me fazer defender a Kim Kardashian? “O encontro com o outro bundão”, caso alguém queira dizer que eles estão se referindo à personalidade dela, o jornal fez outras três menções ao corpo dela”.
I’m not the biggest Kim K fan, but this is in poor taste and sexist.
— Amineh (@ZanesMyBae) May 31, 2018
Tradução: Não sou uma grande fã da Kim, mas essa manchete é de mau gosto.
You know, I’m not a fan of @KimKardashian, not even a tiny bit, but she’s trying to do what she thinks is right and will help people in the long run. I can respect that.
— Moe aka “That bitch” (@ViciousHeathen) May 30, 2018
Tradução: Sabe, não sou uma fã da Kim Kardashian, nem um pouco, mas ela está tentando fazer o que considera certo que vai ajudar as pessoas ao longo prazo. Eu respeito isso.
Deixe seu comentário