A jornalista norte-americana Ainsley Earhardt, apresentadora do programa ‘Fox & Friends’, do canal pago Fox News, lamentou o fato de, graças à pandemia do novo coronavírus, as mulheres serem impedidas de irem ao salão de beleza e à manicure. O comentário foi visto como fútil pela maioria dos telespectadores e a profissional recebeu inúmeras críticas na web.
Na ocasião, a jornalista começou elogiando países como a China e a Coréia do Sul que conseguiram diminuir a curva de contaminação da doença.
Depois, ela afirmou: “Vocês não pensam nisso, meninos, não é uma prioridade, mas as mulheres têm que ir ao salão”, disse Ainsley, após citar o seguinte tuíte: “Você verá qual é a cor verdadeira do nosso cabelo, nossas raízes irão crescer”.
Ela seguiu seu raciocínio: “Todas as minhas amigas comentam, e não é uma prioridade, as pessoas estão morrendo, tenho consciência disso, mas dizem que não podem ir fazer as unhas”. A ‘Fox News’ é um dos canais favoritos da população conservadora dos Estados Unidos.
O número de casos no país também não para de aumentar, caminhando para se tornar o segundo mais afetado pela Covid-19.
Atualmente há cerca de 70 mil casos de coronavírus nos Estados Unidos – e quase mil mortos. Um único hospital da cidade de Nova York chegou a registrar mais de 13 mortes pela doença no mesmo dia.
Confira a declaração polêmica de Ainsley Earhardt (em inglês, sem legendas):
"all my friends are saying you know, this is not a priority, people are dying and i realize that, but they can't get their nails done" pic.twitter.com/UnkqFdvvmp
— Bobby Lewis (@revrrlewis) March 26, 2020
Deixe seu comentário