No último sábado (27), o autônomo Carlos Andrade, de 22 anos, capturou uma imagem que assustou muitos internautas. Na “selfie”, que acabou “viralizando”, o jovem aparece em um rio do município de Nhamundá, a 375 Km de Manaus (AM), com uma sucuri ao fundo.
Em entrevista ao G1, Carlos contou que a família possui uma um sítio na cabeceira do rio, um dos afluentes do Rio Amazonas. “Vi a cobra e fiquei assustado, porque temos muitos animais. Mas ela não estava se mexendo. Entrei na água e peguei o celular para fazer a foto”, contou.
De acordo com o jovem, a cobra não atacou ao perceber que ele estava na água. “Na verdade ela foi se afastando à medida que eu entrava no rio. Ela parecia ter algo na barriga. Por isso não se mexia. Tirei a foto e saí da água. Depois, já não a vi mais”, afirmou.
A coragem de Carlos acabou causando espanto nas redes sociais. “Eita!!! Não sei como essa cobra não fez um ‘Self service'”, brincou uma usuária. “Parabéns pela sua coragem; eu particularmente quero distância desse bicho”, escreveu outro.
Carlos estima que a sucuri vista em Nhamundá tenha entre 4 e 5 metros de comprimento. Em geral, essas cobram podem alcançar entre 7 e 8 metros na vida adulta, mas há registros de animais com mais de 10 metros de comprimento.
Deixe seu comentário