Um jovem de Pará de Minas (MG) pode ter morrido após ter participado do jogo ‘Baleia Azul’ (ou ‘Blue Whale’) na internet. A informação foi divulgada por veículos de comunicação mineiros, como o jornal O Tempo e o portal A Tribuna.
Gabriel Antônio dos Santos Cabral, de 19 anos, foi encontrado morto, na quarta-feira (12), por sua companheira. Ela o encontrou deitado, de barriga para baixo, sem vida, após ter passado a noite na casa da mãe.
A mãe de Cabral disse, à Polícia Militar (PM), que ele estava participando do jogo ‘Baleia Azul’ e, desde então, seu comportamento havia mudado. Dentro da casa onde o jovem foi encontrado morto, foram encontradas cinco cartelas de medicações de uso controlado, supostamente ingeridos por ele.
Segundo a mãe, Gabriel Antônio dos Santos Cabral trabalhava e não tinha vícios. Ele deixa uma filha de um mês.
Baleia Azul: o jogo do suicídio
O jogo Blue Whale (Baleia Azul, em tradução literal) surgiu na Rússia, por meio das redes sociais. Acredita-se que o game consista na atribuição de diversas tarefas para que os participantes completem em um prazo de 50 dias. Tais atividades conduzem a pessoa, lentamente, à morte.
As atividades incluem automutilação, assistir filmes de terror e acordar em horários pouco comuns. Com o passar dos dias, elas vão ficando cada vez mais extremas. No 50° dia, os responsáveis pelo Baleia Azul, supostamente, instruem os jovens a cometerem suicídio.
Clique aqui para saber mais sobre o Baleia Azul / Blue Whale.
Deixe seu comentário