in ,

Imagens fortes: jovem de 17 anos morre praticando velocross no Paraná

Gabriela Valentini capotou a moto durante uma competição do esporte que amava e acidente foi fatal

Fotos: Reprodução/Instagram

Tragédia no Paraná: uma jovem de apenas 17 anos morreu enquanto praticava velocross na tarde desse domingo (5) na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Gabriela Valentini competia a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Velocross pela categoria VXF Especial e acabou perdendo controle e capotando a moto.

A competição estava sendo transmitida e o vídeo mostra o momento exato do acidente. Gabriela ficou desacordada no chão e recebeu os primeiros atendimentos, incluindo manobras de reanimação, da equipe de socorro que estava presente no local.

Depois, a jovem foi levada ao Hospital Regional São Sebastião, na Lapa. Contudo, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. A causa da morte ainda não foi confirmada pela família.

Veja também:
Lima Duarte atropela e quebra 5 ossos de motociclista: 'sem assistência'

O acidente causou enorme comoção entre os amantes do esporte no Paraná. O velório e o sepultamento de Gabriela aconteceu no Cemitério Boqueirão, em Curitiba, na noite desta segunda-feira e manhã de terça-feira (07).

Velocross

O velocross, também conhecido como veloterra no Brasil, é uma forma de esporte radical motorizado. Os pilotos correm em motos em um circuito especialmente projetado para corridas em terrenos acidentados e, às vezes, enlameados.

Embora seja semelhante ao motocross, o velocross não inclui saltos e é mais inclusivo para os participantes de motos, já que a competição ocorre em pistas planas e os pilotos podem utilizar qualquer tipo de moto.

Veja o momento do acidente no vídeo. As imagens são fortes:

Gabriela Valentini
Fotos: Reprodução/Instagram

A Federação Paranaense de Motociclismo lamentou a morte de Gabriela Valentini:

“A Federação Paranaense de Motociclismo do Paraná (FPRM) manifesta seu pesar pelo falecimento da piloto Gabriela Valentini, de 17 anos, que sofreu um acidente durante a prova de abertura do Campeonato Paranaense da Modalidade Velocross, disputada no dia 05/03, no município da Lapa/ PR. 

A equipe de socorro que estava no local prestou os primeiros atendimentos e conduziu a piloto até o Hospital, mas infelizmente a mesma não resistiu aos ferimentos.  

Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance.

Que Deus conforte o coração de todos, finaliza a nota.

A jovem Gabriela Valentini era bastante ativa nas redes sociais, e costumava publicar fotos e vídeos praticando velocross – sua grande paixão.

Depois da trágica morte dela, amigos e seguidores lamentaram na web. Morreu fazendo o que amava… descansa em paz e muita força aos familiares e amigos”, disse uma pessoa.

“Meu Deus, Gabi!!! Não Acredito!, comentou uma amiga, impressionada com o falecimento da jovem.

A vida é um sopro! Que tragédia! Uma jovem menina na flor da juventude partiu tão precocemente, cheia de vida pela frente no esporte radical da qual, tanto praticava e amava!”, disse outro internauta.

“Que você encontre a Luz e possa descansar, com o dever cumprido de que veio na Terra. Você soube viver e deixou seu legado e saudades”, comentou mais um. “Tão nova e bonita, virou um anjo!”, disse outra pessoa ao ficar sabendo.

Confira o vídeo de um treino postado por Gabriela no Instagram:

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Vídeo: jovem despenca após cabo de tirolesa sem licença se romper

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Sandra Annenberg abraço - Klara Castanho

Sandra Annenberg revela o que disse no ouvido de Klara Castanho no ‘Altas Horas’

Chuva de vermes - china

‘Chuva de vermes’ apavora moradores de município e ninguém sabe explicar