Josias de Farias Júnior, de 19 anos, foi preso em flagrante tentando se passar por médico em um hospital de Balneário Camboriú, Santa Catarina. O jovem estava com prontuários e carimbos médicos roubados, além de um jaleco e até mesmo um estetoscópio que, segundo testemunhas, foram furtados de um médico do hospital. O caso foi registrado na última terça-feira (30).
Em em abril de 2016, Josias publicou um vídeo no Youtube dizendo, em tom de brincadeira, que se formou em Medicina assistindo a todas as temporadas de “Grey’s Anatomy”, série ficcional que trata sobre o dia a dia de médicos.
A polícia foi acionada após seguranças do hospital suspeitarem das credenciais utilizadas pelo jovem. Após a revista, eles encontraram os objetos e a identidade furtados de um médico com quem ele havia trabalhado e um documento falsificado para solicitar um novo crachá de acesso ao hospital. Segundo nota emitida pela assessoria de imprensa do hospital, Josias não chegou a atender nenhum paciente.
Ele foi preso por furto e estelionato. De acordo com o site E! Online Brasil, Josias já tinha 10 passagens na polícia por crimes semelhantes.
Assista ao vídeo postado por Josias:
Deixe seu comentário