Patrick do Céu, de apenas 20 anos de idade, é o herói do momento no Brasil por ter protagonizado cenas impressionantes na cidade do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança acabaram flagrando o momento exato em que ele salvou uma criança do ataque de um cachorro da raça pit bull e o vídeo viralizou nas redes sociais.
Durante o ato de coragem, Patrick enfrentou o animal e lutou contra ele, conseguindo salvar o menino de 5 anos que já estava sendo mordido pelo cão. O pit bull segue o ataque até que o jovem tem a ideia de colocar o menino em cima de um carro estacionado.
Por fim, o próprio Patrick precisa subir em cima do veículo para se desvencilhar das mordidas do animal, que estava sob um ataque de fúria. Toda a situação aconteceu na porta da casa do jovem na última quinta-feira (19).
Veja:
Ao jornal ‘Extra’, Patrick conta que não aceita o título de herói. “Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara [sua própria filha, de 2 anos]. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela. Não pensei em mim em nenhum momento, só queria fazer com que ele ficasse seguro. Agi por instinto”, contou.
Patrick relatou, também, que o cachorro não pertence a nenhum morador da vizinhança e havia chegado ao local naquele mesmo dia. O dono ainda não foi identificado e o animal acabou recolhido pelo Corpo de Bombeiros.
“Quando ele chegou, eu nem queria que ele ficasse por perto, porque sei que o pit bull pode ser perigoso. Mas depois dei água, ração e carinho porque achei que algum dono poderia estar procurando por ele. Quando ele se agitou ao ver a criança, pedi pra todo mundo tentar não demonstrar medo, mas ele avançou. Foi quando corri pra fazer alguma coisa”, lembrou.
As consequências do ataque, por sorte, foram as mínimas possíveis. Patrick e a criança sofreram vários ferimentos, mas foram atendidos em um hospital municipal onde receberam pontos. A babá que estava com o menino também se feriu após uma queda. O veículo em que eles subiram foi danificado e o celular de Patrick também se quebrou.
Deixe seu comentário