Você deve se lembrar de um caso que chocou o Brasil em 2017, quando um jovem de 17 anos ficou conhecido em todo o país após ter a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão”, à força, por dois homens. Na época, o caso repercutiu nas redes sociais e gerou as mais inúmeras manifestações, além de vários desdobramentos.
Agora, já com 19 anos de idade, o jovem acaba de ser condenado por uma juíza no estado de São Paulo. Ele deverá cumprir pena de 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto, por ter furtado um celular e um agasalho de funcionárias de uma unidade de saúde.
O crime aconteceu em 14 de fevereiro deste ano e ele foi preso em flagrante, já tendo cumprido 7 meses de reclusão enquanto aguardava pelo julgamento. “Com 1/6 cumprido, dos 4 anos e 8 meses, ele pode progredir para o regime aberto e retomar a liberdade”, explicou Ariel de Castro Alves, advogado e conselheiro do Condepe.
A juíza alega, na decisão, que o jovem é perigoso para conviver em sociedade e não permite que ele recorra à condenação em liberdade.
“Considerando que o réu demonstrou ser pessoa perigosa ao convívio social, haja vista o emprego de violência exercida contra uma das vítimas, considerando, ainda, que o acusado já se viu envolvido com a Justiça, ainda quando menor, às voltas com a prática de atos infracionais, a situação evidenciada no caso concreto justifica a manutenção de sua prisão preventiva”, disse a juíza na sentença.
Durante interrogatório, o rapaz afirmou que estava sob efeito de drogas e, por isso, cometeu o delito. O advogado lamentou a sentença, afirmando que “no sistema prisional ele usará mais drogas e ficará endividado”.
Em março de 2018, o jovem foi preso em flagrante por furtar desodorantes de um supermercado. Na ocasião, a fiança de R$ 1 mil foi paga e ele respondia pelo crime em liberdade.
Tatuagem na testa
Os homens que tatuaram o jovem na testa, à força, foram condenados pela Justiça. O tatuador, de 27 anos, cumpre pena em regime aberto. O cúmplice, de 29 anos, no semi-aberto.
Relembre:
Tatuador é detido após escrever ‘ladrão’ e ‘vacilão’ na testa de menor
Deixe seu comentário