Três jovem fizeram fotos sensuais utilizando um cemitério como locação. A escolha inusitada acabou chamando a atenção dos internautas e as imagens logo viralizaram. Segundo informações iniciais, as fotos teriam sido feitas cidade de Cárdenas, a segunda maior cidade do estado de Tabasco, no México. Uma moradora local, Egso Ortega, compartilhou as imagens no dia 26 de outubro, como se as fotos realmente tivessem sido feitas na cidade, e as garotas passaram a ser atacadas por comentários raivosos, que alegavam falta de respeito por parte delas com os mortos.
Os jornais mexicanos também expuseram o caso e, em suma, classificaram a atitude das jovens como “desrespeitoso”. Entretanto, o ensaio fotográfico aconteceu no Cemitério Geral de La Blanca, na cidade de La Blanca, na Guatemala!
As fotos tinham sido originalmente publicadas por um usuário chamado Yonny De González, morador de La Blanca, em sua própria conta no Facebook. Em sua publicação, Yonny estava convidando todas as pessoas a participarem de um evento chamado “Miss Halloween 2017”, que foi realizado justamente no dia 31 de outubro, às 19h, em Los Cerritos. Na disputa estavam as jovens Yury Navarijo, Sabina Santos, Deylin Hernández, e Fransisca Avila. Aparentemente, a vencedora teria sido Yury Navarijo, mas isso não foi esclarecido em postagens posteriores.
Segundo o jornal “Prensa Libre”, o organizador do evento se arrependeu da escolha do cenário na Guatemala e também recebeu comentários negativos da população. De acordo com Yonny, o objetivo era apenas celebrar os mortos, e o evento visava arrecadar mantimentos e brinquedos para as crianças mais necessitadas da região.
Deixe seu comentário