Isolada em casa graças à pandemia do coronavírus, a atriz Juliana Paes concedeu uma entrevista ao humorista Fábio Porchat, virtualmente, através de uma transmissão ao vivo pelo Instagram. No papo, ela acabou fazendo uma alegre revelação: por medo da Covid-19, ela teve força de vontade e conseguiu parar de fumar – mesmo durante a quarentena.
Aos 41 anos de idade e vivendo um ano sabático, a atriz conseguiu tirar algo positivo em um momento tão difícil. Questionada sobre temer ser contaminada pelo coronavírus, ela garantiu que está apavorada pois pertence ao grupo de risco do patógeno: além de fumante, ela é asmática.
“Vou contar uma coisa para vocês em primeira mão: mesmo tendo asma, eu fumava… não cigarro industrializado, mas fazia meu cigarro de tabaco, com minha sedinha orgânica, achando que tinha menos componentes químicos”, iniciou ela.
“Mas eu pensei, ‘essa quarentena tem de me servir de alguma coisa’. Disse que pararia de fumar essa porcaria de uma vez” – e foi exatamente o que ela fez. “Hoje vou comemorar com vocês: faz 8 dias que eu não fumo!”, revelou a atriz.
Para atingir o objetivo – que não é nada fácil -, Juliana teve ajuda de um médico. “Senti abstinência sim, mas fiz isso com acompanhamento e recomendo que todo mundo faça. Porque o tabaco e a nicotina também causam dependência química”, disse.
“Tem pessoas que me viam e falavam: ‘nossa, mas você tem uma pele maravilhosa’. Mas é porque eu fumava muito pouco… Mas eu falei: ‘não quero mais isso para minha vida, eu me exercito, me alimento saudável e isso não combina mais comigo'”, afirmou a atriz.
Para largar o cigarro de vez, ela está usando os famosos adesivos de nicotina. “Ainda está coladinho aqui”, indicou a artista.
Juliana Paes está no ar, atualmente, com a reprise de ‘Totalmente Demais’, na TV Globo. Ela interpreta a grande vilã da trama: Carolina Castilho, a diretora da revista de título homônimo ao da novela.
“É muito legal de ver depois de um tempo. Quando você está gravando e vai assistir, ainda está dentro do personagem, muito envolvido com aquilo tudo, estudando texto. Você se cobra demais”, afirmou a atriz.
“O ator é um bicho carente e autocrítico; mala consigo mesmo. Depois quando passa um tempão, é gostoso, nem parece é você que está fazendo”, concluiu Juliana.
Deixe seu comentário