“Short aberto por motivos de: estou comendo demais na viagem e essa porra não está fechando”, foi a legenda escolhida por Kéfera Buchmann para acompanhar uma foto em que aparece de biquíni em Cancún. Na imagem, a youtuber aparece aderindo à moda do short desabotoado – febre entre famosas – mas atribui a abertura da peça ao fato de ter comido exageradamente, apesar de não apresentar volume corporal aumentado.
Internautas não gostaram da brincadeira e a acusaram de contribuir para a intensificação de transtornos alimentares e de imagem em seguidoras.
O twitteiro Victor Oliveira ironizou:
Forças ao ícone obeso pic.twitter.com/flAukZgLt6
— victor oliveira (@victoroliveira) April 15, 2018
… para posteriormente explicar porque acredita que a postagem foi irresponsável.
Pois é. É justamente esse o problema, eu imagino o tanto de gente que não tem esse corpo e vê essa foto/legenda e como bagunça a cabeça. Principalmente dessas meninas novas que seguem.
— victor oliveira (@victoroliveira) April 15, 2018
Outra internauta cobrou coerência no discurso da youtuber:
E olha q ela conta que já teve transtorno alimentar etc mas parece q não pensa nas consequências das coisas e do que falam, principalmente pro público dela q é jovem e em maioria meninas né. Deveria ser mais coerente em relação ao discurso q ela prega.
— dorothy ? (@lalisbrandao) April 15, 2018
Sobre a polêmica, Kéfera se posicionou contrária ás críticas, apagou a legenda da foto e desativou comentários na publicação. Não dando ouvidos aos internautas, disse: “Vocês arrumam problema com tudo, vocês problematizam tudo. Olha como eu apareço nos meus stories. Vocês acham mesmo que eu prego perfeição em Instagram?”, disse.
Deixe seu comentário