O escritor de ficção Saladin Ahmed chamou a atenção da Kellogg’s pelo Twitter, na última terça-feira (24), ao dizer que a embalagem do cereal da marca transmitia racismo.
A ilustração trazia vários personagens em formato de milho com cores claras se divertindo enquanto o único em cor escura era o faxineiro.
“Ei, Kellogg’s, por que apenas o milho marrom em toda a caixa de cereal é o faxineiro? Isso está ensinado racismo às crianças”, escreveu Ahmed na mensagem junto com as fotos da embalagem.
hey @KelloggsUS why is literally the only brown corn pop on the whole cereal box the janitor? this is teaching kids racism. pic.twitter.com/Nh7M7IFawW
— Saladin Ahmed (@saladinahmed) October 24, 2017
“Sim, é uma coisa muito pequena, mas quando você vê seu filho olhando para isso durante o café da manhã e percebe que milhões de outras crianças estão fazendo o mesmo…”, completou em outro tuíte.
yes its a tiny thing, but when you see your kid staring at this over breakfast and realize millions of other kids are doing the same…
— Saladin Ahmed (@saladinahmed) October 24, 2017
Mais tarde, a companhia pediu desculpas. “Kellogg está comprometida com a diversidade e a inclusão. Nós não pretendíamos ofender – pedimos desculpas. A arte foi atualizada e estará nas lojas em breve”, disse a resposta. Ahmed apreciou o retorno rápido.
Kellogg is committed to diversity & inclusion. We did not intend to offend – we apologize. The artwork is updated & will be in stores soon.
— Kellogg's (@KelloggsUS) October 24, 2017
Em um comunicado ao portal USA Today, o porta-voz da marca, Kris Charles, disse que Kellogg respeita todas as pessoas e está comprometida com a diversidade. “Lidamos com o feedback seriamente e nunca foi nossa intenção ofender qualquer pessoa. Nos desculpamos sinceramente”, disse.
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