A socialite e empresária Kim Kardashian voltou a se envolver em um novo episódio polêmico. Desta vez, ela vem sendo amplamente criticada nas redes sociais após a publicação do ensaio fotográfico que ela protagonizou para a revista ‘7Hollywood’. Ela está sendo acusada de uma prática conhecida como ‘blackface’.
O termo em inglês é utilizado quando uma pessoa de pele branca usa maquiagem, tinta ou outros recursos para tentar parecer-se com uma pessoa negra. A situação é considerada uma forma de racismo.
Nas fotos para a publicação americana, que foram postadas pela própria Kim Kardashian em sua conta oficial do Instagram, ela surge com maquiagem que parece escurecer seu tom de pele e apresenta lábios mais robustos. Além disso, ela usa um cabelo volumoso que lembra muito o da cantora Diana Ross.
A postagem de Kim Kardashian foi rapidamente inundada com inúmeros comentários de internautas irritados com a situação. “Você não é uma mulher negra, pare de tentar ser uma! Seus filhos são negros, seu marido é negro, mas você não é!”, comentou uma seguidora.
“Ser uma mulher de cor é diferente de fingir ser uma mulher de cor. Você não conseguiria lidar com a realidade de ser uma mulher negra neste país, que dirá no mundo”, apontou mais uma.
“Por que não contratar uma mulher negra se é este o tipo de look que vocês querem [para a capa da revista]?”, questionou mais uma terceira.
Kim Kardashian ainda não se manifestou sobre a situação.
Veja as fotos a seguir:
Deixe seu comentário