A socialite Kim Kardashian acaba de se lançar em um novo mercado: nesta terça-feira (25), ela revelou ao mundo sua novíssima linha de cintas modeladoras. No entanto, o lançamento acabou gerando a maior polêmica nas redes sociais e a empresária está sendo acusada de apropriação cultural.
Tudo começou quando, orgulhosa, Kim contou para seu público sobre a nova linha de produtos: “Finalmente posso compartilhar com vocês esse projeto que eu tenho desenvolvido no último ano. Sou apaixonada por isso há 15 anos. ‘Kimono’ é a minha linha de modeladores e soluções para mulheres”.
Finally I can share with you guys this project that I have been developing for the last year.
I’ve been passionate about this for 15 years.Kimono is my take on shapewear and solutions for women that actually work.
Photos by Vanessa Beecroft pic.twitter.com/YAACrRltX3
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) June 25, 2019
A polêmica se instaurou foi quando os seguidores prestaram atenção no nome que foi escolhido para a produção: “Kimono”. A palavra foi escolhida pela brincadeira com o nome de Kim, mas ela já existe e possui outro significado: trata-se de uma vestimenta tradicional japonesa.
Diversos seguidores manifestaram bastante indignação. “Nossa, Kim Kardashian. Obrigada por destruir a cultura japonesa. A minha cultura não é um brinquedo. Você não tem qualquer respeito pelas pessoas que não são da sua família, não é mesmo? Em 15 anos desenvolvendo esse projeto, você não poderia ter arrumado um consultor cultural?”, disse uma.
Wow, @KimKardashian.
Thanks for BUTCHERING Japanese culture!!! My culture is not your plaything.
You don't have any respect for people who are not your family, do you?
In the 15 yrs developing this project, couldn't you find a cultural advisor?#KimOhNo #culturalappropriation https://t.co/OsDYVZxPhx— ?kasumi?✨ (@kasumihrkw) June 26, 2019
“Hey, moça americana. Isso é um kimono”, disse uma segunda.
Hey American lady, this is "KIMONO" pic.twitter.com/ise4ab9XrB
— 美香 (@letsgomika) June 26, 2019
“Absolutamente de mau gosto e feio. Você tem ZERO respeito pela cultura japonesa. O que há de errado com você? Sou do Japão. Para nós, kimono representa beleza e elegância. Sua linha de lingerie de spandex não tem nada a ver com isso. Estou ofendida”, completou uma terceira.
Absolutely tasteless and awful. You have ZERO respect to the Japanese culture, do you. What's wrong with you.
I'm from Japan. For us, Kimono represents the beauty & elegance of the country's tradition. Your spandex underwear brand has nothing to do with it. I'm offended.
— TrinityNYC (@TrinityNYC) June 25, 2019
Kim Kardashian deixa de usar roupas feitas com pele de animal; veja
Deixe seu comentário