Uma situação bizarra aconteceu na última semana em Santa Catarina e tem repercutido bastante nas redes sociais.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Ladrões invadiram uma casa na cidade catarinense de Morro da Fumaça, na madrugada da última quinta-feira (11), e dentre os objetos furtados um chama a atenção.
Levaram a placenta congelada da mulher, que estava guardada dentro de um pote de sorvete na geladeira.
Tudo isso aconteceu na casa da designer Paula Roseng, de 25 anos, onde ela vive com sua mãe e sua filha de 3 anos de idade.
Elas estavam todas dormindo quando a residência foi invadida por ladrões e não acordaram durante a ação.
Foi só às 5h30 da manhã que a mãe de Paula acordou e foi até a cozinha fazer café, que ela percebeu que tinham entrado na casa.
A mulher viu a bagunça feita pelos ladrões e percebeu que o dinheiro guardado havia sido furtado, cerca de R$ 3.600. Além disso, levaram quilos de carne, um pacote de um kg de sonho de valsa e algumas roupas de frio.
Mas o que mais chocou foi quando Paula percebeu que haviam levado sua placenta também!
Trata-se do órgão gerado a partir das células do espermatozoide e do óvulo fecundado, que tem a função de promover a comunicação entre a mãe e o feto.
É através da placenta que ocorre o transporte de substâncias importantes para o bebê, como oxigênio no sangue, nutrientes necessários para o feto se desenvolver, hormônios, anticorpos.
Existem mulheres que comem suas próprias placentas. Embora não exista comprovação científica, o objetivo é melhorar a produção de leite, ter mais energia e diminuir os sintomas da depressão pós-parto.
Assim como muitas mães têm feito de uns tempos pra cá, Paula resolveu congelar sua placenta após o parto da filha. A intenção dela, no entanto, era usar o órgão para fertilizar o plantio de uma árvore no futuro.
Entretanto, o plano foi impedido pelos ladrões na última semana… Mas apesar disso, Paula parece ter levado a história numa boa.
“Minha filha nasceu em 2018, então a placenta estava no congelador há alguns anos. Eu queria esperar ela crescer para entender o que aquilo representava e, depois, comprar algo para plantarmos juntas”, contou Paula ao jornal ‘O Globo’.
“Quando descobri (o furto), achei engraçado, porque minha mãe veio me contar rindo, falando que pegaram a minha placenta por engano, achando que era carne“, disse a vítima do roubo.
“Eu acho que eles confundiram com carne. Viram que era vermelho e levaram. Eu ainda pensei: ‘eles queriam encontrar feijão ou sorvete?‘”, brincou ela em entrevista ao portal ‘Uol’.
Um inquérito foi instaurado na última sexta-feira (12) e a polícia investiga o caso, ainda sem suspeitos.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
‘Comem fígado de boi e reclamam que como placenta?’, diz Bela Gil
Deixe seu comentário