Uma churrascaria na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, sofreu um assalto inusitado na noite da última quarta-feira (18). Ao invés de levarem dinheiro, os criminosos roubaram peças de carne e bebidas alcoólicas do estabelecimento.
O proprietário descobriu o furto e calculou que o prejuízo se estima em cerca de R$ 1,8 mil. Os ladrões levaram 37 kg de carne, sendo que 30 kg eram de picanha.
Onilton Valter Guerino, o dono da churrascaria, tem uma teoria sobre a ação criminosa: “Eles sabiam o que queriam levar. Levaram para fazer a festa de fim de ano, eu acho”, disse em entrevista a uma afiliada da TV Globo.
O homem conta que os ladrões foram meticulosos na hora do roubo e levaram, até mesmo, mandioca cozida.
“São produtos caros. Picanha, filé de frango, calabresa, carne seca, bebidas. Até a mandioca cozida foi. Vou ter que guardar a carne em casa e trazer só o que for usar. Ou guardar em um cofre bem fechado”, disse.
Além dos alimentos, o roubo também incluiu uma televisão, um aparelho de som, diversos utensílios de cozinha e um liquidificador.
O restaurante não tinha câmeras de segurança e, até o momento, nenhum suspeito foi identificado. O crime foi registrado pela Polícia Militar como furto qualificado.
O caso tão peculiar, especialmente pelo aumento do preço da carne bovina no Brasil, viralizou nas redes. Veja alguns comentários:
Vao revender e teremos os mais novos milionários do país.
— O Corneteiro (@ComunaGhost) December 19, 2019
A crise tá feia até para os ladrões, precisam roubar carne ?
— Palmeiras fiu fiu ?? (@porquinha1985) December 19, 2019
Roubar banco é para os fracos!
— Guibson Paceli (@guibsonpaceli) December 19, 2019
Churras do Natal e ano novo tão garantido pros mano einh? ??
— Cauê Reis? (@CaueReis13) December 19, 2019
Voltamos aos bons tempos do Collor.
— André Silva (@andrepalantir) December 19, 2019
Minha tia vai comprar 1kg de carne parcelado com entrada no décimo terceiro, mas tá com dificuldade em contratar segurança pra acompanhar até o açougue.
— Daniel Dias (@daniel_aldias) December 19, 2019
É o @sensacionalista ?
— Marcio Alexandre (@Maranhoto) December 19, 2019
Deixe seu comentário