A atriz Leandra Leal protestou contra a homofobia, na última segunda-feira (8), por meio de suas redes sociais. E usou uma imagem de um beijo dado em uma colega de profissão, Mariana Ximenes, para chamar a atenção sobre o assunto.
Para defender seu ponto de vista, Leandra Leal utilizou um frame do filme “O uivo da gaita”, de 2015. Ela contracena com Mariana Ximenes no longa-metragem e, durante uma cena, dá um beijo na boca da atriz.
“No dia do silêncio, HOLOFOTES contra quem tenta silenciar o amor! Sejamos nós, o país que mais mata LGBT no mundo, ou o governo russo, que tenta calar com prisões, campos de concentração e tortura física e psicológica. Não se cale”, afirmou Leandra Leal.
A publicação fez parte da campanha Kremlin Kiss-In, em que ativistas de todo o mundo protestam por mais direitos da comunidade LGBTQIA na Rússia, visto que protestos públicos e até eventos destinados a esta parcela da população são proibidos. “Eles estão sendo oprimidos pelo governo de Putin e a parada LGBTQIA já foi proibida por lei. A liberdade de expressão está cada vez mais restrita”, informa o grupo [SSEX BBOX], responsável por comandar a campanha, em comunicado nas redes sociais.
Como forma de protesto, ativistas de todo o mundo publicam fotos beijando amigos ou parceiros do mesmo sexo com a hashtag #Kiss4LGBTQRights. Na localização, os participantes marcam “Kremlin”, que corresponde à residência oficial da presidência da Rússia.
Veja:
https://www.feedclub.com/10-famosos-que-foram-censurados-no-instagram-por-nudez/
Deixe seu comentário