in ,

Léo Rosa, ator da Record TV, teve medo de ‘ficar inválido’ devido ao câncer

Sofrendo com duas metástases, o artista está em tratamento desde 2017; recentemente participou da novela ‘Amor de Mãe’

Fotos: Reprodução/Instagram

O ator Léo Rosa, conhecido por atuar em novelas da Record TV, luta contra um câncer nos testículos desde 2017. Tempos depois de descobrir a doença, ele soube que ela havia se espalhado, tendo sofrido duas metástases. Agora, ele deu detalhes sobre a enfermidade e o tratamento, em conversa recente com o portal ‘Uol’.

Léo fez 29 sessões de quimioterapia e duas cirurgias, quando um médico lhe deu um veredicto: transplante de medula óssea ou apenas mais seis meses de vida. Por já estar fragilizado depois dos procedimentos, o ator se recusou a fazer o transplante – ele queria tratar o câncer de outro jeito, com a ‘Terapia Gerson’.

“Eles me chamaram para fazer um transplante de medula óssea. E eu falei: Cara, não vou fazer. Acho muito invasivo, ele inviabiliza um tratamento que eu gostaria de fazer, que era o da ‘Terapia Gerson’, eu prefiro fazer ‘Terapia Gerson’ antes”, disse.

“Eu posso até fazer em algum momento o transplante de medula óssea, mas no meu ponto de vista é a última saída. Porque, depois dele, tem uma série de coisas que eu não poderia fazer mais”, revelou o ator.

A ‘Terapia Gerson’ é um tratamento alternativo voltado ao consumo de frutas frescas, alimentos orgânicos, legumes e cereais integrais. Acredita-se que o corpo possa se recuperar através da remoção de toxinas e da incorporação de nutrientes.

Léo contou sobre como lidou desde que descobriu a doença: “Baseado nesse diagnóstico, eu tomei a dianteira em relação a algumas coisas e fiz escolhas das quais me orgulho. Eu realmente estou muito melhor do que há um ano, e muito disso está ligado ao fato de eu não estar fazendo um tratamento tão nocivo”, disse.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

O ator falou também na entrevista sobre a proximidade da morte, após o diagnóstico. Ele diz que passou a entender que, em algum momento, vai morrer.

“Durante o processo, o único medo que eu tive foi de ficar totalmente à mercê e não conseguir mais agir, não conseguir mais fazer nada, de alguma maneira ficar completamente inválido, ou qualquer coisa do tipo”, afirmou.

“Eu sabia que eu não ia mais viver da mesma maneira, que alguma coisa mudaria. Não sabia exatamente o que é, como ainda não sei o que é. Mas sinto que estou saindo dessa situação com muito mais possibilidades do que limitações”, completa.

O ator segue com a terapia e seu quadro tem tido uma boa evolução. “Estou me sentindo muito bem fisicamente, ativo para caramba, e me organizando de novo para poder voltar a trabalhar”, revela Léo.

Léo Rosa sempre trabalhou muito e neste momento, voltar ao trabalho é o que ele mais quer. O ator ficou famoso ao protagonizar a novela ‘Vidas Opostas’, na Record TV, em 2006, uma das mais repercutidas da emissora.

Depois ele atuou em ‘Amor e Intrigas’ (2007), ‘Promessas de Amor’ (2009), ‘Rei Davi’ (2012) e ‘Milagres de Jesus’ (2015). Seu último trabalho foi em ‘Escrava Mãe’ (2016). Desde que descobriu a doença, se afastou das telas da TV, mas atuou em dois filmes durante o tratamento.

Agora, ele acaba de fazer uma participação como um jornalista na novela ‘Amor de Mãe’, da TV Globo. “Estou feliz com a chegada desse momento. Fazia tempo que eu estava esperando que isso voltasse a acontecer, que eu pudesse voltar a falar sobre outra coisa, que não a minha situação de saúde”, disse.

Léo Rosa, ator da Record TV, anuncia que superou câncer: ‘Estou curado’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

manu gavassi

Manu Gavassi vira meme na internet ao entrar no ‘BBB 20’

regina duarte

Nomeação de Regina Duarte deve ocorrer após viagem de Bolsonaro à Índia