in , , ,

Leonardo, do ‘MasterChef’ é vítima de racismo e desabafa na web

Internauta atacou todos os participantes negros que já passaram pelo reality show

Leonardo Santos, participante da atual edição do ‘MasterChef Brasil’, foi vítima de um ataque racista nas redes sociais. No último domingo (2), o cozinheiro optou por falar sobre o assunto por meio de um post no Instagram.

O ataque veio durante a madrugada de domingo. Leonardo afirmou que lhe foi enviada uma montagem com fotos de participantes negros do reality show – inclusive dele. O autor do post diz ter “nojo” dos negros no programa e “pena” de quem comeu algo feito por eles, além de ter comentado: “volta pra senzala”.

O cozinheiro revelou que não se sentiu abalado com as palavras, pois as situações de preconceito pelas quais passou no passado fizeram com que ele adotasse sua postura atual. “Tudo isso que vocês chamam de arrogância, prepotência ou qualquer outro rótulo que não cabe num participante branco, se chama autoconfiança, autoafirmação, foco, são coisas que pessoas como nós precisam ter muito, pra poder sobreviver porque não recebem isso de outras pessoas”, disse.

Leonardo disse, ainda, que há diferenças nos comentários do público sobre participantes brancos e negros do ‘MasterChef Brasil’. “O participante negro que reclama não conhecer ingrediente ‘é pobre, chorão, se fazendo de vítima, insuportável’, uma outra participante qualquer com a mesma atitude ‘não é obrigada a conhecer tudo’. A participante negra que quer dominar sua praça na prova em grupo ‘tá se achando, a macaca’, o outro participante branco que além de cuidar da praça dele ainda quer se meter na praça do outro ‘tá preocupado com o resultado da equipe'”, escreveu.

Veja também:
Angela Ro Ro relembra namoro com Zizi Possi, que teve fim conturbado

Veja o desabafo na íntegra:

Com licença, precisamos falar sobre preconceito. Durante essa madrugada recebi uma imagem que continha essas mesmas pessoas com a seguinte mensagem "vocês são um lixo, eu tenho nojo de todos vocês, tenho pena de quem já comeu ou come qqr me@&a que vcs fazem, eu torço todos os dias pra vc ser humilhado e eliminado volta pra senzala embuste lixo" se doeu? Não, nenhum pouco. Durante toda a minha vida eu fui perseguido nos corredores dos supermercados, tive minhas notas de dinheiro reviradas e conferidas pelo caixa do supermercado 40 mil vezes, fui desprezado pelo vendedor por achar q eu não poderia comprar algo, e várias outras situações que qualquer outro cidadão negro já passou. Isso tudo contribuiu pra postura que eu adoto hoje, tudo isso que vocês chamam de arrogância, prepotência ou qualquer outro rótulo que não cabe num participante branco, se chama auto-confiança, auto-afirmação, foco, são coisas que pessoas como nós precisam ter muito, pra poder sobreviver porque não recebem isso de outras pessoas. (…)

A post shared by Leo Santos | Masterchef 4ª (@leonardomchefbr) on

MasterChef: 5 coisas que você não sabia sobre o programa da Band

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Silvio Santos faz piadas de mau gosto sobre Paolla Oliveira e Fernanda Lima

Cobrar ingresso de balada com preço diferente para mulher é ilegal, diz Justiça