O conhecidíssimo Liminha, diretor de palco de Gugu Liberato por mais de 30 anos no SBT, teve uma participação curiosa na vida íntima do apresentador: ele foi o “cupido” entre o artista e a médica Rose Miriam di Matteo, mãe de seus três filhos.
Antes de se tornar médica, Rose havia trabalhado como assistente de palco de Gugu no ‘Viva a Noite’, também no SBT, entre 1983 e 1985. Ela abandonou essa carreira artística para seguir a Medicina e, em certa ocasião, acabou atendendo Liminha – que passava por um problema de saúde.
Essa situação acabou provocando o reencontro entre o apresentador e sua ex-funcionária. Mal sabiam eles que a otorrinolaringologista viria a se tornar esposa de Gugu Liberato. “Quem foi o cupido da minha história com a Rose Miriam foi o Liminha”, dizia o próprio apresentador, em vida.
Na ocasião, quando Rose percebeu que a pessoa que precisava de cuidados no hospital era Liminha, ela fez questão de atendê-lo. “Não se lembra de mim?”, disse ela.
Liminha precisou ficar internado por dois dias. Quando recebeu alta, Rose pediu para que ele entregasse uma carta dela para Gugu. “Ela fez uma cartinha e falou: ‘Você leva para o Augusto?'”, relembrou o diretor de palco do SBT.
Já nos bastidores de uma gravação, Liminha entregou a carta ao apresentador, que ficou feliz em ver que Rose estava convidando-o para jantar. Alguns dias depois, Gugu e Rose se encontraram. Mais uma semana se passou e Gugu disse ao amigo: “Adivinha com quem fui jantar? Com a Rose! Estou namorando com ela!”.
“Mais um tempo ele falou: ‘A Rose é muito legal, eu vou ter uma família com ela'”, recordou Liminha. Em 2001, eles decidiram ter o primeiro filho, João Augusto Liberato.
Procurado intensamente por veículos da imprensa, Liminha não quis se manifestar sobre a briga judicial entre a família Liberato e Rose Miriam di Matteo que se instaurou após a morte de Gugu. Ele decidiu não atender aos pedidos de entrevista que queiram saber a opinião dele sobre a herança do apresentador.
Liminha homenageia Gugu
Nesta semana, em seu perfil do Instagram, Liminha prestou uma homenagem à Gugu. Acompanhado de uma foto em que ele aparece junto com sua esposa e o apresentador, ele escreveu uma mensagem.
“Meu grande amigo Augusto Liberato, sempre teve muito respeito comigo e a minha família, nosso querido Gugu, deixou uma história linda de vida pois sempre foi um homem muito: Generoso, humano e família!”, disse.
“Essa foto mostra a alegria que foi o reencontro que aconteceu no SBT, Gugu, Eu e minha esposa Fernanda Fiuza, portanto pelos 30 anos de amizade, fidelidade, profissionalismo e em respeito aos familiares, seus filhos, sua mamãe Dona Maria do Céu e a Rose, vamos preservar principalmente a imagem do grande artista, desse ícone da TV brasileira que meu querido Gugu foi e sempre será. Descanse em paz amigo!”, concluiu.
Veja a publicação original:
Família de Gugu trava batalha judicial
O testamento deixado por Gugu conferiu 75% de seus bens aos filhos e 25% aos cinco sobrinhos do apresentador. Após a divulgação do documento, sem nenhuma citação a seu nome, Rose Miriam di Matteo entrou na Justiça para que a união estável deles fosse reconhecida e ela pudesse ganhar parte da herança do marido.
Em entrevista recente ao ‘Fantástico’, da TV Globo, dona Maria do Céu, mãe do apresentador, disse que jamais perdoaria Rose por ela ter dito que iria para um retiro espiritual, quando na verdade estaria vindo ao Brasil para iniciar esse batalha na Justiça. Ela chegou a afirmar que Rose e Gugu nunca tiveram nada um com o outro.
Gugu morreu em novembro de 2019 após sofrer um trágico acidente doméstico em sua mansão na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Ele foi velado uma semana depois, no Brasil, em uma cerimônia que parou o país.
Deixe seu comentário