Na manhã de quarta-feira (7), o mundo digital se vestiu de luto com a notícia do falecimento de Lorena Torezan, uma jovem influenciadora de apenas 13 anos.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Lorena, que morava na pacata cidade de Santa Rita do Passa Quatro (no interior de São Paulo), enfrentava um câncer há quase quatro anos, uma batalha que compartilhou com bravura e transparência com seus mais de 119 mil seguidores no Instagram.
Após a notícia do falecimento, ela vem ganhando novos seguidores. Até o fechamento desta matéria, já eram 123 mil – 4 mil após a notícia da morte.
Desde que foi diagnosticada, ainda antes de completar uma década de vida, Lorena capturou a atenção e o coração de muitos ao redor do Brasil, transformando sua luta contra a doença em uma fonte de inspiração.
Seu perfil se tornou um diário aberto de sua jornada, repleto de dancinhas, maquiagens e momentos do seu tratamento, evidenciando sua força e alegria apesar das adversidades.
O adeus a Lorena ocorreu em um momento de intensa comoção, com o velório sendo realizado no Velório Municipal Ernesto Andreghetto.
A internet reagiu com pesar ao seu falecimento. Mensagens como “Quatro anos lutando contra o câncer… Você foi forte, Lorena…RIP“, “Que Deus conforte o coração da família. Triste”, e “Descanse em paz, princesa” inundaram as redes sociais, refletindo o impacto da jovem influencer.
A doença de Lorena Torezan
A luta de Lorena começou em 2020, quando um diagnóstico precoce revelou a presença do câncer.
A quimioterapia inicial mostrou-se promissora, mas, infelizmente, não suficiente para erradicar a doença.
A situação se agravou com a descoberta de um novo tumor e a subsequente metástase, espalhando-se para outras partes do corpo, inclusive o útero.
Durante sua jornada, Lorena não apenas enfrentou a doença com coragem, mas também se tornou um símbolo de esperança e luta.
Sua história inspirou campanhas de apoio em sua cidade natal e atraiu a atenção de celebridades, como a apresentadora Eliana, que enviaram mensagens de força e carinho.
O tratamento de Lorena, realizado no Hospital do Amor de Barretos (SP), contou com o uso de medicamentos de ponta, desenvolvidos nos Estados Unidos, em uma tentativa de oferecer à jovem todas as chances de superação.
Veja a publicação da família anunciando o falecimento no Instagram:
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Deixe seu comentário