in ,

Luciano Huck constrói casa sem muro e contemplado pede ajuda na internet

Danilo Correa da Silva participou do quadro ‘Lar Doce Lar’, do programa Caldeirão do Huck

Quem nunca se emocionou com os quadros sociais do programa Caldeirão do Huck, que atire a primeira pedra. Todo sábado, Luciano Huck escolhe personagens das mais variadas regiões do Brasil para contar suas histórias e ajudá-los de alguma forma.

No último sábado do mês de junho (24), quem estava com a telinha ligada na Rede Globo, com certeza se deparou com a história de Danilo Correa da Silva, de 31 anos. Luciano Huck realizou o sonho do rapaz, o presenteando com uma casa nova “do jeitinho que ele pediu” no quadro ‘Lar Doce Lar’ da atração.

Natural de Belém (Pará), Danilo mora atualmente em Palmas, capital do Tocantins. Estudante de dois cursos superiores – Filosofia na Universidade Federal de Tocantins (UFT) e Direito no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp-Ulbra), ele vendia balas e apostilas para juntar dinheiro e trazer sua mãe para morar com ele.

A história de Danilo foi enviada ao Caldeirão do Huck por uma jornalista amiga do estudante na UFT e sensibilizou o apresentador e a produção do programa, que o convidaram para participar do ‘Lar Doce Lar’. Graças ao quadro, a casa que o paraense construía devagar e com dificuldades foi totalmente transformada e a mãe do rapaz foi trazida para morar com ele.

Acontece que Danilo vive em um bairro super perigoso da cidade de Palmas e a casa entregue pelo Caldeirão não conta com muro, apenas com uma cerca de madeira. Apesar da felicidade pela casa nova, a falta de muro se tornou uma preocupação para Danilo e sua mãe.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

Além do muro, Danilo também precisa de um poço artesiano para ter água limpa em sua residência – já que na região ele depende de um caminhão-pipa que passa apenas uma vez por semana. Para tentar conseguir os itens que faltaram, ele começou uma vaquinha na internet. “Deus usou Luciano para me abençoar com uma linda casa. Agora conto com a ajuda dos irmãos para construir o muro e a cavar um poço artesiano”, escreveu o jovem na página.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Cobrar ingresso de balada com preço diferente para mulher é ilegal, diz Justiça

Cinema: veja 7 diretores demitidos durante as filmagens de longa-metragens