Nesta terça-feira (12), uma foto de cortar o coração viralizou nas redes sociais. A imagem mostra uma garota segurando um cartaz que dizia que ela trocava máscaras de proteção contra o coronavírus por comida.
Várias pessoas se compadeceram ao ver a foto, incluindo personalidades famosas. Uma delas foi o apresentador da TV Globo, Luciano Huck.
Veja a imagem:
Na noite de quarta-feira (13), Luciano publicou um vídeo em sua conta oficial do Instagram dizendo que a imagem não saía de sua cabeça.
“Ontem a noite, quando deitei na cama para ir dormir, eu tava olhando as redes sociais e, sendo justo, eu olhei o perfil do Nego do Borel, meu amigo que eu gosto, e eu vi essa foto. Isso me cortou o coração mesmo. Aí eu postei essa foto na sequência perguntando se alguém sabia quem era essa menina”, disse.
Segundo ele, uma amiga conseguiu encontrar a menina e sua mãe. “Graças a Deus, com o alcance das redes sociais, em poucos minutos a Giuline, que trabalhou comigo no ‘Caldeirão’, viu a postagem, começou a fuçar, foi atrás e encontrou”, disse Luciano.
Esta amiga foi atrás delas e as encontrou próximas a um sinal de trânsito na cidade do Rio de Janeiro. Ela descobriu que o nome da menina, que tem apenas 9 anos, é Ana Júlia.
A mãe da criança se chama Silvana e trabalhava com faxina, mas acabou ficando desempregada como consequência da pandemia e da situação que o país se encontra. Ela é responsável por sustentar toda a família sozinha.
De acordo com Silvana, a família nunca precisou pedir comida ou dinheiro no sinal. “Nunca na minha vida, é a primeira vez, mas eu tenho vergonha dos outros acharem que eu estou pedindo, que eu estou usando minha filha para poder pedir, e eu jamais faria isso”, contou ela, emocionada.
Luciano Huck fez uma chamada de vídeo com Silvana e Ana Júlia e perguntou sobre a falta de alimentos em outros momentos da vida.
“Faltavam algumas coisas, coisas que a gente daria um jeito, mas agora foi de verdade. Você abrir um armário e não ter nada para comer. Não ter dinheiro para comprar um pão para o filho”, explicou ela.
O apresentador, então, disse que pegaria os dados da família e que estava disposto a “ajudar no que for preciso”.
Em mensagem enviada ao jornal ‘O Globo’, Huck explicou sua atitude: “Fiquei imaginando os meus filhos, que têm a mesma idade (de Ana Júlia), naquela situação. Como eu tenho dito com bastante frequência: a solidariedade tem que ser mais contagiosa que o vírus”, afirmou.
Ainda no vídeo compartilhado por Huck, ele faz um apelo: “Neste momento de angústia, de medo, de que não estamos todos no mesmo barco, porque as realidades são muito diferentes, a gente tem que exercitar mais do que nunca a nossa solidariedade, fraternidade, pensar no próximo e ajudar como a gente pode”.
“Tô compartilhando este conteúdo hoje para que você faça o mesmo, se você puder. Uma família que a gente ajudar neste momento de dificuldade é uma batalha vencida. Você fez alguma coisa por alguém nesses dias? Se você puder, faça”, finaliza.
Deixe seu comentário