O jornalista, e atual apresentador da RedeTV!, Luís Ernesto Lacombe, teve uma surpresa pra lá de desagradável ao voltar ao seu apartamento na tarde do último sábado (24).
Ele e a esposa tinham saído para almoçar e, ao retornarem, viram suas coisas reviradas e perceberam que o local tinha sido invadido.
Lacombe conversou com os assaltantes – um jovem de 18 e uma menina de apenas 14 – e acabou tendo que imobilizar o rapaz até a chegada da Polícia.
Lacombe conta sobre o assalto
Em entrevista ao programa ‘Alerta Nacional’, da mesma emissora que ele é contratado, comandando por Sikera Jr., Lacombe deu detalhes dos momentos de tensão.
“No sábado eu saí com a minha mulher pra almoçar 12h44. Voltamos um pouquinho antes de 16h e entramos pela porta social e ouvimos um barulho na porta dos fundos, ouvimos vozes. Os meus filhos estão no Rio, moram no Rio, e aqui moramos só a minha mulher e eu“.
“Quando fomos a porta dos fundos, havia esse casal. A menina de 14 anos, não parecia ter 14 anos, mas sim, tem 14 anos de idade, e o menino de 18 anos. Eles estavam tentando escapar pela porta dos fundos”, afirmou ele.
Ao perceber que eles arrombaram a porta dos fundos da residência, Lacombe tentou dialogar com os dois invasores e, em seguida, imobilizou o menino, a fim de impedir a fuga dos dois até que a polícia chegasse ao local.
“Quando eles nos ouviram, eles teriam tido tempo para escapar. E aí foi aquela confusão. Perguntei quem eram eles e o que estavam fazendo ali. Jogaram um papo que estavam na casa de um amigo e que a porta estava aberta“.
“E eu falei que não, que não estava aberta e o menino tentando destravar a porta para escapar. Nisso, eu fiquei quase meia hora segurando ele no mata-leão e controlando a menina”, continuou o jornalista.
“Eu não podia soltar o garoto, então, toda vez que ela se exaltava um pouquinho mais, eu dava um berro com ela e apertava um pouco mais o menino. Era pra ela entender: ‘ou você fica quieta, ou ele vai dormir e eu vou pra cima de você’. Dessa maneira, eu controlei a menina“, explicou.
“Fomos para a delegacia por volta das 17h e ela foi solta antes das 21h. O menino saiu ontem, o alvará de soltura dele foi expedido às 18h. Parabéns à nossa defensoria pública, que dá todos os tipos de benefícios aos bandidos“, criticou o jornalista.
Luís Ernesto Lacombe não acredita que tenha sido uma ação premeditada e conta como esses assaltantes costumam agir.
“O alvo era aleatório. O que a delegada me informou é que normalmente eles vão até o último andar, vão descendo e ouvindo se há algum barulho no apartamento, tocando as campainhas. Se alguém abre, eles dizem que tocaram a porta errada e se retiram“, finalizou.
Assista à entrevista completa em que Lacombe conta sobre o momento de tensão que viveu durante assalto:
Jornalista Matheus Ribeiro reage a assalto e leva soco no rosto
Deixe seu comentário