Luisa Marilac, conhecida pelo meme dos “Bons drinks”, viu sua vida virar de cabeça para baixo na noite desta terça-feira (30), depois de ter sua imagem atrelada a de uma assassina durante exibição de um telejornal da TV Globo.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Durante o ‘SPTV’, o apresentador José Roberto Burnier falou sobre uma mulher transsexual suspeita de matar o próprio amigo para assumir a identidade e ficar com os bens dele em São Bernardo do Campo, São Paulo.
A suposta assassina é a cantora e maquiadora Mariana Elisa Rimes Paulo, mas na hora de noticiar o crime, a TV Globo exibiu um vídeo da escritora e ativista LGBT Luisa Marilac – que nada tem a ver com a história.
Sim, a emissora errou ao mostrar a imagem de Luisa enquanto falava de outra mulher trans. Em entrevista, Luisa Marilac contou que chegou a passar mal ao assistir a matéria.
“Que susto foi esse que eu tomei? Estou com medo de ficar com a cara na porta da minha casa. As pessoas estão me chamando de assassina […] parece que são malucas, a gente vive num mundo muito doido, a internet é muito doida. A Globo errou muito comigo, a gente não vê a Globo se retratando”, contou ela em entrevista ao colunista Leo Dias, do portal ‘Metrópoles’.
Luisa Marilac contou que está sendo xingada na internet, pois muita gente acreditou que ela é a assassina noticiada pelo jornal da Globo.
“Estou sendo massacrada nas redes sociais, perdendo seguidores, mas isso é o de menos. Quem me conhece sabe da minha índole, o meu caráter, está ali todo dia comigo e sabe que essa porcaria aí é uma mentira“, afirmou Luisa, inconformada com o erro.
Assista à matéria que veiculou erroneamente a imagem de Luisa Marilac como uma assassina:
Ver essa foto no Instagram
Ainda durante a entrevista ela contou que recebeu uma mensagem de seu amigo Thiago Marques, criador do canal ‘Arrasa Bi’, mostrando o vídeo da matéria da Globo.
“Em minutos já começou a vir gente na minha porta e o telefone não parou de tocar. Querem saber o que aconteceu, mas eu também estou querendo entender o que aconteceu. Eu não consegui digerir ainda ou o que tomar o que não tomar e qual a gravidade disso. Eu estou com medo de ficar até em casa”, declarou Luisa.
Sobre a questão, o colunista Leo Dias entrevistou o advogado Washington Mendes e questionou se a Globo pode ser penalizada, caso Luisa Marilac entre na Justiça contra a emissora por conta do constrangimento.
Segundo o advogado, nesse caso Luisa sofreu dano moral que não precisa de prova pois é presumido.
“É inegável o dano moral no presente caso, uma vez que a imagem dela foi veiculada de modo indevido e ainda associada a ilícito criminal, o que não condiz com a verdade”, disse ele ao colunista Leo Dias.
O advogado Washington Mendes ainda disse mais a respeito do ocorrido.
“Tal atividade de liberdade de imprensa, de caráter nobre, deve ser exercida com muita responsabilidade e dentro dos limites ético-jurídicos. Assim, eu entendo que houve desvio do padrão ético-jornalístico“, afirmou ele em entrevista.
“Os responsáveis pela edição da reportagem deveriam fazer o mínimo, que é checagem da identidade das pessoas e com esta verificação, certamente teriam evitado a equivocada publicação”, completou o advogado.
No final da mesma edição do telejornal, o apresentador esclareceu aos telespectadores que a imagem de Luisa Marilac foi exibida erroneamente. Segundo ele, foi a própria polícia que pegou o vídeo como se fosse da assassina, pois ela mesma havia publicado em suas próprias redes sociais.
A TV Globo pediu desculpas à Luisa Marilac pelo mal entendido…
Confira o trecho do telejornal em que o apresentador se desculpa pela confusão:
Ver essa foto no Instagram
Relembre o meme que deixou Luisa Marilac famosa na internet:
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Família manda desenhar bigode e cavanhaque em corpo de mulher trans em velório
Deixe seu comentário