in

Lula negocia termos para se entregar à Polícia Federal, diz senador

Revelação foi feita pelo senador João Capiberibe, que diz que o ex-presidente está ‘tranquilo’

(Foto: Ricardo Trida / Estadão Conteúdo / Arquivo)

O senador João Capiberibe (PSB-AP) disse que há uma grande expectativa no entorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o que vai acontecer nos próximos instantes, mas que o clima é de “tranquilidade”.

“Lula está muito sereno, muito tranquilo e muito consciente do papel dele e do significado disso tudo. Ele está muito seguro”, disse à reportagem.

Ele esteve com o petista e seus aliados pouco antes do fim do prazo estabelecido pelo juiz Sergio Moro para que ele se entregasse.

Segundo Capiberibe, pouco antes das 17 horas os agentes da Polícia Federal e os advogados de Lula negociavam os termos de entrega. Ele contou que a orientação é de que tudo transcorra “na maior tranquilidade, de forma pacífica”. “Os agentes estão conversando para ver como é que vão resolver a questão”, afirmou.

Se entrega ou fica com militância?

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou na tarde desta sexta-feira (6), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai permanecer no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, junto com a militância do partido.

Segundo a petista, ao permanecer no sindicato, mesmo após o fim do prazo dado pelo juiz Sérgio Moro para que ele se entregasse, não está descumprindo nenhuma ordem judicial. Ela ressaltou que decisão de Moro dava a opção a Lula, mas não o obrigava. “O sindicato é um local público”.

Gleisi disse que haverá amanhã, na sede do sindicato, às 9h30, uma missa em homenagem a Dona Marisa, mulher de Lula que faleceu no ano passado.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

A petista disse ainda que Lula decidiu ficar porque ainda aguarda as manifestações da ONU e do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a recursos que aguardam resultado.

Cela para Lula está preparada há 15 dias, diz chefe da PF; saiba como ela é

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Prazo chega ao fim e Lula não se apresenta à Polícia Federal

Assessoria de Moro diz que Lula não descumpriu decisão judicial