in

Lula tenta novo habeas corpus para não ser preso

Defesa afirma que o TRF-4 antecipou a possibilidade de execução da pena antes mesmo de o STF publicar o acórdão

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Após o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresente “voluntariamente” à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava, nesta sexta-feira (6), a defesa dele entrou com mais um pedido de habeas corpus para evitar a prisão.

De acordo com o corpo de advogados que representa o ex-presidente, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) antecipou a possibilidade de execução da pena antes mesmo de o Supremo Tribunal Federal (STF) publicar o acórdão do julgamento do habeas corpus.

A votação terminou na quinta-feira (5), por 6 a 5, e negou a possibilidade de Lula continuar em liberdade ate o final do julgamento em última instância.

Ainda não se sabe quando o novo pedido de habeas corpus da defesa será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ainda nesta quinta-feira, um advogado de São Paulo pediu um outro HC ao STJ, que será analisado pelo ministro Felix Fischer, da Quinta Turma da Corte.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de reclusão na Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá (SP). Ele nega ter cometido qualquer irregularidade.

Lula ficará preso em sala separada na Polícia Federal

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

MST bloqueia mais de 50 rodovias em 24 estados em protesto por Lula

Gusttavo Lima revela qual será o nome de seu 2° filho com Andressa Suita