Na cidade de Guajará-Mirim, Rondônia, uma cena chocante capturada por câmeras e divulgada nas redes sociais revelou o momento dramático e vívido para uma mãe que, ao encontrar as portas da Maternidade Bom Pastor fechadas no último sábado, véspera de Natal (24), viu-se obrigada a dar à luz na calçada da instituição.
- Alexa torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Experimente por 30 dias e descubra tudo que Alexa pode fazer.
Os relatos de testemunhas locais são de que, mesmo após tentativas desesperadas de chamar a atenção para uma emergência atingindo as portas do hospital, nenhuma assistência foi prestada imediatamente.
O vídeo divulgado nas redes sociais contém imagens fortes e mostra a mãe ensanguentada, segurando seu recém-nascido nos braços, rodeada por cidadãos em pânico, clamando por socorro.
Veja (imagens fortes!!!):
A repercussão do incidente levou o Hospital Bom Pastor a emitir uma declaração oficial, expressando pesar pelo ocorrido.
A instituição investigada teve um atraso significativo no atendimento à mulher e confirmou a existência de uma “falha no protocolo“.
“Uma falha no protocolo já instalado será apurada e serão tomadas as devidas providências da maneira mais específica possível para que o erro não se repita”, assegurou o hospital no comunicado.
Além disso, foi informado que tanto a mãe quanto o bebê, recebido posteriormente, foram internados e estão em condição estável.
O hospital garantiu que ambos continuarão sob cuidados até que estejam prontos para receber alta, prometendo toda a assistência necessária.
Este incidente chamou atenção nas redes sociais gerando comentários sobre as situações inesperadas e difíceis que algumas mães enfrentam, além de destacar a importância da prontidão e da eficácia dos serviços de saúde em momentos críticos.
- Alexa torna sua vida mais fácil, conveniente e divertida, transformando seu dia a dia. Experimente por 30 dias e descubra tudo que Alexa pode fazer.
Como uma bebê foi decapitada durante o parto? Especialista explica
Deixe seu comentário