Dona Maria do Céu, a mãe do apresentador Gugu Liberato, que morreu no dia 21 de novembro de 2019 após trágico acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos, quebrou o silêncio pela primeira vez e deu uma entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo. Ela garantiu que o artista “nunca teve nada” com a mãe de seus filhos, Rose Miriam di Matteo.
Atualmente, a médica trava uma intensa guerra judicial contra a família Liberato. Gugu deixou, em testamento, 75% de seus bens para os três filhos, e 25% para seus cinco sobrinhos. A mulher não foi sequer citada pelo documento.
Após a divulgação do documento, Rose Miriam procurou a Justiça para que sua união estável com o apresentador fosse reconhecida – e ela recebesse parte da herança de Gugu.
Apesar de não serem casados, Gugu sempre sustentou Rose. “Tudo o que ela pedia, ele dava. Quando ela vinha para cá [Brasil], ela tinha dinheiro para fazer o que queria”, revelou a própria Maria do Céu ao ‘Fantástico’.
Assista à reportagem completa exibida pelo programa:
Rose Miriam di Matteo x Família Liberato
No mesmo dia, Maria do Céu também havia concedido uma entrevista para a revista ‘Veja’. Na ocasião, ela afirmou que a família vivia feliz, mas que nunca perdoaria Rose por ela ter mentido dizendo que iria para um retiro espiritual, quando, na verdade, estaria vindo para o Brasil para “armar essa briga”.
Em janeiro, a Justiça decidiu, de maneira provisória, que Rose Miriam di Matteo deverá receber uma rica pensão mensal no valor de R$ 100 mil. O juiz tomou esta decisão após a viúva de Gugu buscar ter sua união estável reconhecida e pedir para ser inventariante dos bens deixados pelo artista.
Outro capítulo nesta novela, noticiado na semana passada, foi a decisão da justiça de “expulsar” o irmão de Rose Miriam da mansão da família nos Estados Unidos. Ele teria se mudado para lá logo após a morte do apresentador para dar forças à irmã neste momento difícil – e estaria vivendo na casa até hoje.
Os filhos de Gugu, não felizes com a presença do tio, pediram que advogados da família conseguissem a “expulsão” dele da residência.
A viúva Rose Miriam também escreveu uma carta de próprio punho para a revista ‘Veja’, na qual conta sua versão sobre sua relação com o apresentador. No documento, ela diz que Gugu sempre foi um “querido e zeloso pai e marido” e que estiveram “sempre juntos em um caminho de amor, respeito e cumplicidade”.
Ela disse, ainda, que Gugu a incluiu na vida dele, assim como ela havia o incluído na dela. E que eles formaram uma família “conforme a vontade de Deus”. “Fomos muito felizes durante todos esses anos”, escreveu Rose.
“Nos resta agora é a dor da saudade de alguém inesquecível que só nos deu amor”, completou. Para a médica, o que conforta é saber que agora “Gugu está calmo e bem pertinho de Deus”.
Leia a carta na íntegra:
“Gugu desejou construir uma família e eu também. Ele me incluiu na vida dele, assim como eu o incluí na minha vida. Formamos uma família conforme a vontade de Deus. Tivemos três filhos lindos e saudáveis. E desde o momento em que ficamos sabendo que eu estava grávida, as nossas vidas tomaram um novo rumo. Caminhamos sempre juntos em um caminho de amor, respeito e cumplicidade.
Um relacionamento de acordo com a vontade de Deus, em que o amor e confiança andam juntos. Fomos muitos felizes durantes todos esses anos, principalmente nos últimos anos em que vivemos aqui nos Estados Unidos. Apesar da distância, a nossa casa aqui se tornou um lar mais sólido. Gugu vinha frequentemente e a nossa alegria sempre foi algo que brotava de nossos corações.
Jamais esquecerei dos fortes abraços que ele nos dava ao abrir a porta de casa quando chegava do Brasil. Gugu adorava viver aqui, pois além de estar no seio familiar, podia passear de bicicleta, de bermuda e de chinelo, e de fazer as compras no mercado. Eram momentos de liberdade! Gugu foi um querido e zeloso pai e marido.
Foi meu companheiro nos momentos felizes na criação e educação dos filhos. Ele era o pilar da casa! Quando vinha para cá, ficava o máximo de tempo que lhe era possível. Se não fosse o trabalho de apresentador e de empresário, teria um tempo maior para convivermos. Mas ele adorava ser apresentador querido e amado por todos. Gugu foi um homem íntegro e o mais generoso que já conheci na vida. Ele sempre me dizia que quando as crianças chegassem na idade de fazer o high school, deveríamos trazê-los para cá nos Estados Unidos, por achar que essa seria uma ótima decisão.
Foi assim que viemos eu, Gugu e as crianças no dia 02 de julho de 2015. Quando chegava o momento de ir embora de suas muitas vindas, Gugu se emocionava ao se despedir de nós. E sempre dizia: “assim que der, eu volto. Amo vocês! Fiquem com Deus”. Mas no dia 20 de novembro deste último ano, ao chegar em nossa casa, sua vida foi ceifada de forma extremamente trágica em um acidente doméstico diante de nossos olhos.
E agora as nossas vidas transcorrem na maior perda que já tivemos. O que nos resta agora é a dor da saudade de alguém inesquecível que só nos deu amor. Mas para nos confortar, temos a certeza que Gugu está calmo e bem pertinho de Deus”.
Deixe seu comentário