A apresentadora Maisa Silva passou por uma situação desagradável nesta terça-feira (3). Ela, que também é influenciadora digital, recebe produtos de diferentes marcas para testar e, caso goste, recomendar aos seguidores. Porém, a a “água de beleza” da marca Chata de Galocha causou uma reação alérgica em sua pele.
A situação foi alertada por Maisa em suas redes sociais. “Sempre testo os produtos antes de mostrar pra vocês, colocando minha pele em risco, mas tenho que ser sincera, né? Recebi essa água de beleza da Chata de Galocha e foi minha segunda experiência infeliz com a marca. Olha como minha pele ficou alérgica? Reparem no vermelho da olheira”, escreveu a apresentadora.
Veja:
Sempre testo os produtos antes de mostrar pra vcs, colocando minha pele em risco mas tenho que ser sincera né? Recebi essa água de beleza da Chata de Galocha e foi minha segunda experiência infeliz com a marca. Olha como minha pele ficou alérgica? Reparem no vermelho da olheira pic.twitter.com/VYF9sUxONI
— +a (@maisa) March 3, 2020
A apresentadora comenta que essa não foi a primeira vez que um produto da marca a fez mal. “Uma vez, usei uma máscara que dizia que iria iluminar a pele, fiquei com glitter na cara por uma semana. Agora meu olho tá com bolinhas, ardendo e tô tendo que me maquiar pra ir pro trabalho. Não recomendo pra ninguém!”, escreveu.
Maisa alertou seus seguidores e questionou como seria se uma situação dessas acontecesse com uma pessoa que não tem recursos para ir a um médico especialista. “Ainda bem que eu tenho dinheiro pra ir ao dermatologista, mas imagina quem compra um produto desses e não tem? Fica com a cara ardendo depois?”, criticou.
Ainda bem q eu tenho dinheiro pra ir no dermatologista, mas imagina quem compra um produto desses e não tem? Fica c a cara ardendo depois?
— +a (@maisa) March 3, 2020
Ela também compartilhou outros relatos de pessoas dizendo que também tiveram problemas com a empresa. “Eu não fui a única, como vocês me disseram”, afirmou.
Eu n fui a única, como vcs me disseram. pic.twitter.com/wIKeP9kxmn
— +a (@maisa) March 3, 2020
Representantes da Chata de Galocha foram procurados pelo portal ‘Uol’ e admitiram que alguns clientes tiveram problemas com produtos da marca, pedindo desculpou por isso. Leia o comunicado, na íntegra, enviado pela marca:
“Gostaríamos de primeiramente pedir desculpa aos nossos consumidores, pois durante esta semana recebemos alguns casos que apresentaram vermelhidão e ardor. Nós sentimos muito por isso e não é o tipo de experiência que prezamos para os nossos clientes.
Reunimos com o time e verificamos que ocorreu uma falta de informação necessária ao trabalharmos com insumos mais agressivos à pele como o ácido glicólico, o principal ativo do produto.
Contatamos uma dermatologista para analisar os casos e existiram erros pontuais que gostaríamos de corrigir. São eles:
– Modo de uso: Recomendamos que seja noturno. Caso utilize durante o dia, passar protetor solar após.
– Uso obrigatório do protetor.
– Recomendado para pele oleosa.
A água de beleza está de acordo com as normas da Anvisa e Ministério da Saúde. Ela pode ser utilizada em conjunto com a máscara facial, a qual contém 5% Niacinamida, proporcionando uma pele mais uniforme e luminosa.
Caso esteja com o produto e ele te causou alguma reação indevida, favor entrar com contato com o SAC da TB Make, pois estamos atendendo caso a caso.
A linha Summer Fresh é hipoalergênica e testada dermatologicamente. A Água de beleza também possui teste oftalmológico, testes estes realizados em laboratórios credenciados.
A conclusão do teste foi de que não induziu fenômenos irritativos ou de sensibilização cutânea e não provocou fotossensibilização e nem fotoxicidade significativos detectáveis durante o período do estudo, sendo considerados seguros para uso tópico suportando dessa forma o termo dermatologicamente testado e hipoalergênico.
Desculpem o ocorrido.”
Deixe seu comentário