O pastor Silas Malafaia se envolveu em uma polêmica após criticar o beijo gay exibido recentemente pela Disney, no desenho “Star vs As Forças do Mal”. O religioso usou sua conta no Twitter para expressar seu descontentamento com as imagens e organizar um boicote contra o canal infantil.
AMANHÃ! Vou postar um vídeo detonando a safadeza da Disney, em querer incentivar o homossexualismo para as crianças.BANDIDOS! COVARDES!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) March 1, 2017
Em meio às publicações feitas na rede social, Malafaia classificou a atitude exposta no desenho como uma aberração e uma erotização de crianças através de “homossexualismo”. Além disso, o pastor afirmou que a Disney está descumprindo o estatuto da criança e do adolescente e exigiu que seus fiéis deixem de consumir os produtos da marca.
O youtuber Felipe Neto foi um dos famosos que se manifestou contra as falas do pastor no Twitter. Através de um vídeo em seu canal, o influencer digital fez diversas críticas ao pastor e prometeu fazer campanha gratuita para Disney devido ao boicote proposto por Malafaia.
“Nunca vi Silas Malafaia fazendo escândalo contra a quantidade de pastores corruptos e inescrupulosos que existem no Brasil. Mas dois homens se beijando? E crianças poderem ver isso? Aí é motivo de escândalo”, disse Felipe Neto.
Após a publicação do vídeo, os dois trocaram acusações no Twitter. Silas Malafaia classificou Felipe Neto como inescrupuloso e prometeu entrar com processo na Justiça.
FELIPE NETO é uma honra ser caluniado por um INESCRUPULOSO como você.Vou lhe dar a chance, na justiça, para você provar o q falou.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) March 4, 2017
Na sequência, o youtuber rechaçou os comentários e desafiou o pastor, pedindo para que ele realmente cumprisse a ameaça. Por fim, o religioso disse que Felipe precisaria provas as acusações de que ficou rico enganando os fiéis evangélicos.
https://twitter.com/felipeneto/status/838085991181189120?ref_src=twsrc%5Etfw
A discussão entre os dois recebeu comentários do também youtuber Whindersson Nunes. “As vezes eu penso que o Silas Malafaia deixou algum sobrinho de 6 anos administrar o Twitter dele”, escreveu no Twitter.
Além disso, Whindersson disse estar mais preocupado com as crianças sírias do que com o beijo gay exibido na TV.
"Whind o que você acha do beijo gay na disney" eu tô mais preocupado com as crianças da Síria
— Whindersson (@whindersson) March 5, 2017
Discussão anterior
No dia 1° de março, Silas Malafaia já havia discutido com um perfil fake de Vera Holtz no Twitter, acreditando ser a página oficial da atriz. Tratando das declarações do pastor sobre a cena da Disney, a conta de humor publicou um texto dizendo a Malafaia que safadeza não é beijo gay e sim lavagem de dinheiro, fazendo referência aos casos em que o pastor vem sendo investigado pela Justiça. Em fevereiro deste ano, a Polícia Federal indiciou Silas Malafaia por lavagem de dinheiro no inquérito da Operação Timóteo, que apura um suposto esquema de corrupção nas cobranças de royalties da exploração mineral.
Safadeza não é um beijo gay, pastor. Safadeza é fazer lavagem de dinheiro e conseguir bens materiais usando a fé das pessoas. Boa noite! https://t.co/osGxfmCL5b
— Vera Holtz (@veraholtzirreal) March 1, 2017
O pastor respondeu a postagem chamando o autor do perfil, que ele acreditava ser a atriz, de ignorante e estúpida. Além disso, Malafaia ainda insinuou que Vera Holtz seria homossexual e orientou que ela procurasse Jesus para uma transformação. O perfil rebateu dizendo que se essa transformação a fizesse se tornar um ser humano como Malafaia, ela dispensaria. Na sequência, a página fake encerrou a discussão dizendo que cansou de chutar cachorro morto.
Se essa transformação for para tornar-se um ser humano como você, eu estou dispensando. Cansei de chutar cachorro morto, beijinhos. https://t.co/XdKazHLKKK
— Vera Holtz (@veraholtzirreal) March 2, 2017
No mesmo dia, a atriz Luana Piovani publicou um print da discussão entre o pastor e o perfil fake em sua conta no Instagram e passou a receber críticas e elogios por se posicionar sobre o assunto. “Bando de levianos, usam o santo nome de Deus pra pregar desamor. Que vergonha e repulsa sinto por esse tipo de gente!”, escreveu a atriz na legenda.
Na quinta-feira (2), através de um vídeo no Instagram, Luana revelou que é evangélica e criticou pastores que enriquecem às custas de fiéis. “E você acha que as pessoas ficam milionárias como, gente? Que Deus manda sacola de dinheiro para a porta delas? Não. É o dízimo exagerado e extorquido que eles exigem das pessoas com a lavagem cerebral. Mas só pra deixar claro: existem muitos pastores evangélicos que não fazem parte disso. Como em todos os lugares, existe sempre uma banda podre”, disse.
Confira o vídeo de Felipe Neto criticando Silas Malafaia:
Deixe seu comentário