Manoel Soares, conhecido como apresentador dos programas ‘Encontro’ e ‘É de Casa’ na TV Globo, pegou muita gente de surpresa ao revelar, no último domingo (14), que já viveu em situação de rua.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
O jornalista de 43 anos contou, durante participação no podcast ‘Podpah’, apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques, que passou necessidade ao se mudar para Porto Alegre (RS) e precisou morar na rua.
Ele é de Salvador, na Bahia, mas se mudou para o Rio Grande do Sul em 1997 e ficou por lá até 2016, sem condições mínimas de moradia na capital.
“Morei no Rio Grande do Sul de 97 até 2016. Ali por volta de1999 o emprego que a gente recebeu caiu, a gente ficou sem nada. Meu irmão, que foi junto comigo, voltou. E aí, no desenrolo, eu virei morador de rua. Tinha 19 para 20 anos”, contou Manoel.
Ele ainda falou com detalhes sobre onde dormia e o que fazia nessa época difícil da vida.
“Na zona norte [de Porto Alegre] tinha um viaduto e comecei a dormir ali. Deitava ali umas 11 horas da noite, 5 horas da manhã os caminhões já começavam a roncar, você já levantava e dava uma ajeitada. Fiquei uns quatro meses nessa pele”, afirmou ele.
Manoel Soares relatou também que sempre ouviu da mãe para não se drogar, traficar ou roubar. Ele arrumou, então, outra forma de sobreviver na rua: se tornou segurança de travestis.
“Na noite, você acaba descobrindo formas de se sustentar. Tinha uns travestis na rua da frente que ninguém cuidava ‘deles’. Os homofóbicos iam lá, tacavam pedra ‘neles’ e tal. ‘Eles’ me chamaram para, se alguém fizesse alguma coisa com ‘eles’, era para eu correr atrás dos caras“, afirmou Manoel, se referindo às travestis no gênero masculino – de forma equivocada.
“Eu era segurança de travestis na noite. ‘Os caras’ lá se prostituindo, na rua Francisco Trein, ficava um pouco mais à frente… A gente está falando de um cara de 20 e poucos anos, negão, grandão, sem nenhuma malícia de vida”, acrescentou ele.
Confira o trecho em que Manoel conta sobre o período que viveu na rua:
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Karina Bacchi critica Giovanna Ewbank pelo caso da mulher racista com seus filhos
Deixe seu comentário