Mara Viana, vencedora do ‘BBB 6’, usou o dinheiro do prêmio para uma causa nobre: custear o tratamento da filha, Aracy, que não andava por conta da chamada Síndrome de Little, causada pela paralisia cerebral.
Agora, 15 anos depois, a jovem usou as redes sociais para revelar os detalhes de como a conquista da mãe foi fundamental para ajudá-la a superar o problema.
Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Aracy disse que, antes do ‘BBB’, era impossível sua mãe custear um tratamento adequado para o problema em Porto Seguro, onde a família mora.
“Para uma pessoa que ganhava um salário e tinha que movimentar a casa inteira com esse salário, como era o caso da minha mãe, um tratamento adequado era inexistente. No máximo você conseguia, aqui em Porto (Seguro, onde mora) fazer fisioterapia, que é o básico do básico”, afirmou
“Depois que a minha mãe foi para o Big Brother, a gente conseguiu fazer um tratamento com médicos adequados, com um sistema adequado, e a gente conseguir pra (algumas) cidades, Salvador, São Paulo. A gente foi em um médico em São Paulo, tinha 7, 8 anos, para que o médico falasse se tinha cirurgia, se tinha uma adaptação mais complexa. Uma consulta com esse médico, na época, era um salário (mínimo), tudo que minha mãe ganhava no mês”, completou a jovem.
Aracy disse que ainda precisa fazer fisioterapia, ir a consultas periódicas e que está se adaptando com as muletas, mas que a doença está controlada. A jovem também afirmou que desistiu de fazer uma cirurgia por que havia chance do procedimento não ser bem sucedido.
A jovem ainda comentou que nada disso teria ocorrido sem o envolvimento de Mara com o Big Brother Brasil e agradeceu a todos que escolheram a mãe como campeã.
“Foi muito bacana o processo do ‘Big Brother’ porque me permitiu conhecer estes profissionais e me dar uma qualidade de vida muito melhor. Obrigada a todo mundo que votou na minha mãe e torceu por isso”, afirmou.
Atualmente, Aracy está com 21 anos, cursa direito, quer terminar a faculdade e pensa em deixar a casa da mãe em breve.
Assista ao vídeo na íntegra:
Vovó Naná, do ‘BBB 9’, sofreu cinco AVCs e esperou 10 horas por socorro: ‘milagre’
Deixe seu comentário