Com os assustadores números da violência sexual cada vez maiores em todo o mundo, uma marca argentina de preservativos decidiu criar uma campanha de conscientização em suas embalagens.
Um pacote especial de camisinhas, desenvolvido pela empresa, só pode ser aberto por duas pessoas simultaneamente. Para abrir a caixinha, é necessário o uso de quatro mãos.
Chamado de ‘Pacote do Consentimento’, a campanha tenta lembrar que a prática sexual deve ser prazerosa para todos os envolvidos ou poderá ser classificada como mais um caso de violência.
No Twitter dos brasileiros, a campanha não foi muito bem recebida. Muita gente criticou o fato de que abusadores sexuais não se preocupam com o uso de preservativos, com a saúde das vítimas ou até mesmo com uma gravidez.
Outros, no entanto, saíram em defesa da campanha, ressaltando que ela se trata de uma ação de conscientização.
Confira algumas reações:
estuprador: vou comprar uma camisinha qual será que compro ?
já sei! essa aqui mais cara que precisa de 4 mãos pra abrir ?
vítima: por favor não me estupre
estuprador: cala a boca vou só pegar a camisinha aqui e…. me ajuda a abrir?
vítima: não
estuprador: merda vou embora ent https://t.co/jFs1JDWkBP— Who Bão (@WeebFodido) April 6, 2019
Gente, camisinha não vai operar milagre… É uma estratégia de marketing pra mostrar pra macho escroto que sexo só presta se for consentido. E o público alvo não são estupradores! Risos. Mas a galera adoooora reclamar. Tem coisa mais importante a ser reclamada, viu! Fikdik
— um_leve_delay (@supremoacaso) April 7, 2019
ate pq estuprador preocupa em usar camisinha https://t.co/ysZpK8ydfu
— Gabriel (@gabrielaugst) April 5, 2019
Eu acho que o titulo da materia foi escrito de maneira totalmente errada. A marca, ciente da responsabilidade social que têm, lançou uma campanha pra concientizar sobre o consentimento na hora do sexo, a camisinha faz parte da campanha como uma edição limitada. pic.twitter.com/yRUU015Wmh
— Maria Viviane (@viviane_maciell) April 7, 2019
Faz bastante sentido já que todo estuprador só estupra com camisinha
— malu (@wkkkkm) April 5, 2019
A campanha foi pensada pra deixar claro a importância do "SIM", deixar claro que sexo não pode ser prova de amor em relacionamento, que não pode ter insintência pra que a outra pessoa ceda. A caixa precisa ser aberta por dois, posque os dois precisam querer da mesma maneira.
— Maria Viviane (@viviane_maciell) April 7, 2019
Porque realmente pro estuprador é INDISPENSÁVEL o uso da camisinha
— mônica do caralho (@GrandTheo_) April 5, 2019
Acho legal esses caras com projetos geniais como essa camisinha difícil de abrir, deveriam dar lugar a cientistas políticos e teóricos que ajudassem a entender o que é e como combater a cultura do estupro… mas não, faz uma caixa que só abre com 4 mãos mesmo
— amazing detective slash genius (@batumdois) April 5, 2019
Deixe seu comentário