in , ,

Marca de camisinhas cria embalagem que só abre a 4 mãos para combater estupros

Na internet, a ação gerou polêmica e foi bastante criticada por usuários das redes sociais

Com os assustadores números da violência sexual cada vez maiores em todo o mundo, uma marca argentina de preservativos decidiu criar uma campanha de conscientização em suas embalagens.

Um pacote especial de camisinhas, desenvolvido pela empresa, só pode ser aberto por duas pessoas simultaneamente. Para abrir a caixinha, é necessário o uso de quatro mãos.

Chamado de ‘Pacote do Consentimento’, a campanha tenta lembrar que a prática sexual deve ser prazerosa para todos os envolvidos ou poderá ser classificada como mais um caso de violência.

No Twitter dos brasileiros, a campanha não foi muito bem recebida. Muita gente criticou o fato de que abusadores sexuais não se preocupam com o uso de preservativos, com a saúde das vítimas ou até mesmo com uma gravidez.

Outros, no entanto, saíram em defesa da campanha, ressaltando que ela se trata de uma ação de conscientização.

Confira algumas reações:

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

bbb

Youtuber afirma que foi estuprada por ex-BBB e conta como tudo aconteceu

luisa mell

Luisa Mell fala por que nunca conseguiu voltar à TV: ‘patrocinadores me odeiam’