A grife paulistana “A Mulher do Padre” esteve no centro de uma polêmica que tomou conta das redes sociais no último final de semana. A marca causou revolta por comercializar uma peça que imita o uniforma da antiga Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (FEBEM) por mais de R$90. Internautas apontaram insensibilidade por parte da loja.
Com histórico de maus tratos, a instituição responsável por reeducar crianças e adolescente infratores, teve sua política reformulada em 2006 e se passou a chamar Fundação Casa, em busca de acabar com o próprio estigma de violência. As críticas de internautas à comercialização do “uniforme” teve cunho ideológico.
VOCÊS ESTÃO LIGADOS QUE TEM UMA LOJA CHAMADA A MULHER DO PADRE QUE FEZ UMA CAMISA SIMULANDO O UNIFORME DA FEBEM???? pic.twitter.com/oSru4ulwOz
— nana rosa (@eunanarose) January 28, 2018
Uma grife querer vender uma blusa imitando o antigo uniforme da Febem não é uma ideia infeliz que por acaso passou por uma equipe inteira sem ninguém ver a cagada. É ideologia mesmo, é por querer.
— putin de saias (@_callmemandy) January 28, 2018
Deve ser engraçado nos círculos sociais hipster paulistano usar uma camiseta da FEBEM. Aqui onde eu moro é o destino de quem o estado ignorou e oprimiu.
— christian dior (@caioloup) January 28, 2018
Depois de achar super tendência vender uma camiseta igual a da Febem por 94 reais, a hipsteríssima loja "Mulher do Padre" vai fazer o quê? Vender uma máscara do Rafael Braga pros estudantes da FAAP pularem Carnaval?
— Ronald Rios (@ronaldrios) January 28, 2018
A marca se desculpou pela inclusão do uniforme em sua linha que reproduz logos de instituições icônicas:
“A AMP vem se desculpar pela inclusão de uma camiseta com logo da extinta Febem na sua linha LOST&FOUND. A LOST&FOUND é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante que fez parte das nossas vidas de alguma forma. Consideramos que foi um erro grave a colocação de uma marca como a da Febem nessa linha e retiramos as camisetas imediatamente de nossas lojas.”
Deixe seu comentário