A médica e ex-BBB Marcela Mc Gowan revelou publicamente, através de sua conta no Twitter, que já foi abusada sexualmente no passado. O mais triste da história é que ela não teve coragem de denunciar.
Rebatendo os comentários da campeã Thelma, em meio a uma publicação em que falava sobre o feminismo que acredita e vive diariamente, Marcela compartilhou momentos tensos enfrentados por ela em sua vida.
“Eu sou feminista e já vivi uma relação abusiva, eu sou feminista e já fui embora chorando sem me defender quando um homem gritou comigo no trabalho, eu sou feminista e alguns anos atrás fui abusada sexualmente e não denunciei”, escreveu ela em meio a um longo texto.
Confira as publicações originais:
Eu sou feminista e já vivi uma relação abusiva, eu sou feminista e já fui embora chorando sem me defender quando um homem gritou comigo no trabalho, eu sou feminista e alguns anos atrás fui abusada sexualmente e não denunciei .
— Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan) April 28, 2020
A assessoria de imprensa de Marcela procurou a coluna de Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’ e emitiu a seguinte nota: “Por meio deste, a assessoria de imprensa de Marcela Mc Gowan informa que a mesma não acredita que seja a hora de ir a fundo do capítulo de sua vida que retrata o abuso sexual sofrido há anos atrás”.
“A médica confirma que foi sexualmente violada, mas é de suma importância deixarmos claro que não foi dentro de nenhum dos seus relacionamentos, excluindo assim qualquer especulação que vincule algo a seus antigos afetos”, completaram.
“Além disso, é importante citar que violência sexual não é só estupro, existem diversas variações dentro desse nicho, e milhares de mulheres são diariamente abusadas sem ao menos saber que estão passando por isso”, continua.
“A partir daí surge a importância de relatar esse ocorrido com tanta calma e destreza, para que possa ajudar diversas mulheres a reconhecerem determinadas situações e encorajá-las a denúncia, a abordagem ocorrerá de forma didática e explicativa com total intuito de amparo e altruísmo”, finaliza a nota.
De ‘fada sensata’ a ‘cancelada’: a trajetória de Marcela no ‘BBB 20’
Marcela Mc Gowan se destacou logo no início do ‘Big Brother Brasil 20’. Sua fala coerente sobre vários assuntos, incluindo o feminismo ganhou a torcida de muitos telespectadores do programa. Na internet, a médica chegou a ser vista como uma das favoritas ao prêmio por algumas semanas.
Ela teve papel importante quando revelou para as outras mulheres da casa o plano de Hadson, Lucas e Petrix de assediar e, com isso, desestabilizar as casadas da competição. O alvo principal era Mari Gonzalez, que namora o ex-BBB Jonas Sulzbach. Bianca Andrade, a Boca Rosa, que tinha um relacionamento com o músico Diogo Melim, seria a segunda vítima.
Eis que os participantes da ‘Casa de Vidro’ entraram no programa. Daniel e Ivy trouxeram informações externas preciosas para os confinados. Dentre várias coisas, eles afirmaram que o público estava gostando muito da postura de Marcela no jogo e que ela era uma das favoritas: a “fada sensata” da edição.
A médica acabou se identificando com os novos participantes e se apaixonando por Daniel. O que ela não fazia ideia é que ele não cairia nas graças do público por ser frequentemente advertido por descumprir regras básicas de convivência.
A relação dos dois foi bastante criticada por internautas que diziam que Marcela mais parecia uma mãe para Daniel do que sua namorada, devido à maturidade dela e infantilidade demonstrada por ele.
Este movimento de Marcela em escolher se distanciar de sua amiga Thelma e se aproximar de Daniel não foi bem visto pelo público – e nem pela atual campeã.
Assim que caiu no ‘Paredão’, Marcela foi eliminada pelo público com alta taxa de rejeição. Daniel também já havia sido derrubado algumas semanas antes.
Deixe seu comentário