O apresentador Marcelo Rezende, que foi diagnosticado com câncer no pâncreas e no fígado, optou por fazer dieta sem carboidratos, mas rica em proteínas e gorduras, com objetivo de reduzir o fornecimento de glicose e, assim, “matar as células cancerígenas de fome”. Segundo uma pessoa próxima ao jornalista, Rezende desistiu de fazer quimioterapia e está focado nesse tratamento alternativo, difundido no Brasil pelo cardiologista, nutrólogo e autor de livros de autoajuda Lair Ribeiro.
Rezende anunciou que estava nessa luta contra o câncer em uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, em 14 de maio, uma semana após ele se afastar do comando do Cidade Alerta. “Eu não tenho medo da morte. Tem gente que tem, mas eu não. Porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que vai vencer”, afirmou ele na entrevista.
Em um mês, o jornalista foi algumas vezes à região de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde desenvolve esse tratamento alternativo. No último domingo, ele postou um vídeo no Instagram dizendo que vai iniciar a terceira etapa desse processo na busca pela cura.
“Não adianta você curar o físico sem ter à frente o espiritual. E eu cuido muito do lado espiritual, porque quem está fazendo essa travessia da cura é Deus, é Ele quem me conduz”, disse Rezende.
Retiro
Em maio, o apresentador também fez um retiro espiritual, no qual ficou sete dias “apenas em oração, leituras de textos sagrados e reflexões sobre a vida”. “Só não fiz jejum porque as drogas que me aplicam mais parecem que vão me matar do que me salvar”, disse ele em um vídeo postado no Instagram.
Deixe seu comentário