Estreou nesta quinta-feira (19), uma campanha intitulada ‘Gugu Vive’ – que tem o intuito de divulgar a importância da doação de órgãos. O apresentador, que morreu em 2019, teve o desejo atendido pela família e todos os órgãos foram doados.
No evento de lançamento da campanha, Aparecida Liberato, irmã de Gugu, emocionou os presentes com um discurso.
“Eu quero agradecer a força de todos que estão nos ajudando. Agradeço o apoio do doutor Carlos e os doutores que aqui estão. Eu espero que os filhos de meu irmão possam dar continuidade a esta campanha de doação de órgãos”, disse ela.
“Hoje é um dia especial e nós estamos realizando isso pelo Gugu. Ele disse que desejava doar os órgãos e nós apenas concordamos. Todo esse movimento partiu dele”, revelou.
“A gente espera que, nos próximos anos, o número de pessoas que possam ser salvas graças à doação de órgãos cresça muito”, completou.
Além de Aparecida, os filhos João Augusto, Marina e Sofia, assim como a mãe de Gugu, Maria do Céu, estavam presentes no local e deram detalhes do processo de criação do programa.
“Eu tenho certeza de que ele está feliz lá em cima”, disse Marina. “A gente sabia que esse era o desejo do meu pai. Ele tinha pedido isso pra gente. E saber que podemos salvar mais de 50 vidas aqueceu os nosso corações. O sofrimento ainda existe, mas estamos firmes”, revelou Sofia.
A coletiva de imprensa ainda contou com um momento pra lá de emocionante, quando dona Maria do Céu recebeu a palavra.
“Gostaria de saber quem foi que recebeu os órgãos do Gugu. A sensação de abraçar uma pessoa que foi salva graças ao meu filho […] Eu acho que esta pessoa se tornaria uma filha para mim”, revelou.
Deixe seu comentário