Alguns temas discutidos na internet são extremamente delicados e exigem sensibilidade para não ofender ninguém. E isso também acontece no mundo daqueles que são figuras conhecidas do público.
Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes passaram o fim de semana em clima agradável e em contato com os animais em um sítio. O deputado federal publicou uma foto de ambos, mas foi criticado pela cantora Maria Gadú e pelo ator Dado Dolabella. Na imagem, a apresentadora da Globo aparece ao lado do namorado e, ao fundo, algumas vacas. Na legenda, ele disse: “Namorada boa é aquela que tá contigo até na hora de ordenhar a vaquinha”.
Maria Gadú havia comentado a foto apontando o machismo subliminar e o maus-tratos contra animais. “Dois casos graves de machismo. Namorada boa é namorada que não se condiciona a especifismo algum. Não existe ‘namorada boa é a que… bla bla bla. Vaca é feminino e mexer nas tetas também te coloca numa situação delicada. Sem contar as condições absurdas e cruéis. Vamos indo juntos até onde?”, questionou a cantora.
Um dia depois da crítica, Maria Gadú decidiu publicar uma justificativa em seu perfil e disse que fez uma brincadeira. “Piada de internet, teste para ver o quanto as pessoas estão ‘louconas’. Aí você comenta uma parada e um monte de gente que não te conhece vem te xingar. Surreal. Rir que é bom, nada”, disse.
A cantora foi além e considerou que as pessoas estão sensíveis. “É impressionante como as pessoas estão frágeis, né? Se responsabilizam por tudo , por todos, conferem, confiscam. Eu só observo. Está todo mundo na mão dessa internet invisível”, concluiu. Uma seguidora sugeriu para Maria Gadú procurar um psiquiatra. E ela respondeu que ‘todos nós precisamos de um’.
Túlio Gadelha não respondeu aos comentários da cantora ou do ator Dado Dolabella, mas Fátima Bernardes decidiu publicar uma foto com o namorado. Na legenda, sem citar nomes, a apresentadora pede mais respeito na internet. “Namorado bom é aquele que ri com você porque concorda que a gente só leva da vida os momentos felizes que vivemos. Salve o respeito e a leveza da alma nas redes e fora delas”, concluiu Fátima.
Maria Gadu aponta machismo de Túlio Gadêlha em foto com Fátima Bernardes
Deixe seu comentário