A modelo Mariana Goldfarb, namorada do ator Cauã Reymond, publicou um relato sobre aceitação e relembrou seu sofrimento com a anorexia, que ainda tem reflexos em sua saúde, em seu Instagram, nesta quarta-feira (6).
Mariana Goldfarb explicou que sua motivação para falar sobre o tema foi a boa repercussão que uma foto mostrando as estrias de uma mulher havia tido entre seus seguidores: “Eu fiquei orgulhosa de ter colocado. A verdade é que a gente gosta de ver mentirinha, né? De imaginar que existe uma perfeição que não existe. Ela é utópica, não vai existir. E o real mesmo não tem tanta graça”.
Veja a foto em questão:
“Meu público do Instagram mudou. Por exemplo, quando eu tava anoréxica, o que eu recebia de elogio… Era uma enxurrada de elogios. Eu tava destruída por dentro, mal, deprimida, vomitando comida e o povo só falando: ‘Nossa, seu corpo tá maravilhoso!'”, afirmou.
A modelo ainda ressaltou que não é necessário abdicar das vaidades: “Não tem problema querer ficar bonita. Eu vou na academia todo santo dia fazer exercício, me cuidar, cuidar da alimentação, da minha pele, saúde, porque eu quero ficar bonita também. Mas o negócio é o belo a qualquer preço. A gente não precisa passar por certas coisas.”
“Perfeição não existe e é muito chato ter que ficar alimentando uma coisa que não deixa a gente feliz só porque nos olhos dos outros aquilo é lindo.”
“Por causa dessa neura, por exemplo, só agora que eu tô voltando a menstruar. Também tenho ovário micropolicístico, descobri isso há pouco tempo. Tive aminorreia. […] Isso não faz bem à saúde. Mas, por outro lado, eu tava ouvindo que meu corpo tava maravilhoso. Isso pelo Instagram, porque pessoalmente eu tava um esqueleto.”
Por fim, Mariana Goldfarb ressaltou que aprova a diferença que tem percebido em seu público no Instagram e refletiu: “Cada um é de um jeito, a gente tem que entender isso de uma vez por todas e parar com isso.”
Kéfera revela que sofreu de anorexia e bulimia: ‘sentia nojo de mim’
Deixe seu comentário