Marido de Caroline Bittencourt, o empresário Jorge Sestini foi indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. A Polícia Civil divulgou a decisão na sexta-feira (16), após concluir o inquérito sobre a morte da modelo, que desapareceu no mar após cair do barco no qual viajava com o marido, em abril deste ano.
“O inquérito policial foi relatado à Justiça pela autoridade policial responsável pelo 1°DP de São Sebastião, nesta sexta-feira (16/08). O condutor da embarcação foi indiciado por homicídio culposo”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo em nota divulgada à imprensa.
Para o delegado Vanderlei Pagliarini, responsável pelas investigações, o marido da modelo foi negligente ao não pedir que ela usasse o colete salva-vidas durante a travessia do canal entre São Sebastião e Ilhabela.
Além disso, o relatório ainda reforçou que o empresário foi alertado sobre o mau tempo que atingiu a região e, mesmo assim, decidiu fazer o trajeto em um barco considerado frágil para navegar em mar agitado por conta das condições climáticas.
Avisado pelo WhatsApp
À época, Jorge recebeu áudios no WhatsApp nos quais o dono da marina, Leonildo de Oliveira, alertava que a região enfrentaria um mau tempo. Inicialmente, ele foi avisado para antecipar a volta, mas não demonstrou preocupação e garantiu que os dois chegariam por volta das 17h30.
Minutos depois, no entanto, o dono da marina fez novo aviso: “Fala Jorge, tudo bom? O negócio está feio, cara. O canal fechou, tá feio, e não tem previsão de terminar isso tão cedo. É bom você nem tentar atravessar o canal porque afundou barco no canal. Então, é melhor você pernoitar por aí mesmo e amanhã, se o tempo tiver legal, você sai mais cedo e vem embora. Porque hoje está feio o negócio. É melhor você ficar para vir amanhã, na hora que der uma melhorada. Me confirma aí, um abraço.”
Os próximos passos do caso cabem agora ao Ministério Público, que decidirá se oferece a denúncia à Justiça. Além disso, a promotoria ainda pode pedir novas investigações à Polícia Civil ou arquivar o caso.
A morte de Caroline Bittencourt
O casal Jorge Sestini e Caroline Bittencourt retornava de um fim de semana na ilha, no domingo, 28 de abril, quando no canal de São Sebastião foi surpreendido por ventos com rajadas de até 123 quilômetros por hora.
Jorge passou mais de três horas no mar. Ele foi resgatado por uma lancha que retornava de uma pescaria. O corpo de Caroline Bittencourt foi localizado no dia seguinte nas proximidades da Praia das Cigarras, também em São Sebastião.
Deixe seu comentário