O marido de Giovanna Antonelli – o diretor da TV Globo Leonardo Nogueira – rebateu a acusação de assédio sexual feita por uma atriz contra ele.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
A notícia divulgada nesta terça-feira (21) movimentou as redes sociais e, durante a madrugada, Leonardo decidiu se pronunciar dizendo ter sido vítima de chantagem e extorsão.
O advogado de Nogueira, Max Torres nega as acusações e diz que é a mulher quem responde a um processo de extorsão contra o seu cliente.
De acordo com ele, a artista chegou a ser presa em flagrante em uma academia do Rio de Janeiro, no início de 2023, por ameaçar que divulgaria supostas mensagens íntimas trocadas pelos dois.
“Leonardo está sendo vítima de vários crimes: injúria, danos morais e extorsão. Ele nunca teve qualquer relação ou envolvimento com essa postulante ao cargo de atriz. Ele pode até ter trocado de mensagem com ela, o que aliás é muito comum acontecer por conta da sua função como diretor de novela, mas não houve de maneira nenhuma qualquer ‘diálogo íntimo’. Se existem prints com esse tipo de conteúdo, eles foram manipulados”, disse em entrevista.
Tudo veio à tona quando a apresentadora Fabíola Reipert utilizou seu espaço no quadro ‘Hora da Venenosa’, do ‘Balanço Geral’, da Record TV, para falar sobre a acusação que uma atriz fez contra Leonardo Nogueira.
Segundo Fabíola, ela teve acesso ao processo que tramita na Justiça do Rio de Janeiro e que diz que o marido de Giovanna Antonelli teria prometido um papel em ‘Fuzuê’, próxima novela das sete da Globo, em troca de sexo.
A atriz que teria feito a acusação contra o diretor não teve o nome divulgado inicialmente. Ela abriu um processo cível na 2ª Vara de Família da Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e pede R$ 2 milhões de indenização por dano moral.
De acordo com as informações divulgadas nesta terça (21), a atriz alega ter sofrido assédio sexual, pois considera que o caso que rolou entre ela e o marido de Antonelli como um “teste do sofá”. Diante disso, ela pede reparação na Justiça através da indenização.
Na ação, a mulher teria anexado prints de conversas dela com Leonardo Nogueira em um aplicativo de mensagens.
O diretor da Globo e a atriz teriam se conhecido nos bastidores de ‘Flor do Caribe’ (2013), mas só se reaproximaram em dezembro de 2021. Se relacionaram neste mesmo mês, em um hotel de São Paulo, e o caso durou cerca de um ano.
Diante da polêmica, a TV Globo afirmou que Leonardo Nogueira pediu afastamento por motivos de saúde, mas não comentou as denúncias.
“Leonardo Nogueira pediu afastamento por motivos de saúde, com licença médica pelo INSS. A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance e aproveita para reiterar que mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento, e as medidas necessárias são adotadas“, diz comunicado da emissora.
Quem é a atriz que acusa o marido de Giovanna Antonelli?
Cassia Carolina Picchi Apolônio seria o nome da atriz que acusa o diretor da Globo, Leonardo Nogueira, de assédio sexual – informações do colunista Gabriel Perline, do portal ‘IG’.
Ela é paranaense, tem 37 anos e vive no Rio de Janeiro há bastante tempo com o propósito de se tornar atriz reconhecida e consolidar sua carreira artística.
A atriz já atuou em várias produções da TV Globo, como ‘Flor do Caribe‘, ‘A Regra do Jogo’, ‘Malhação‘, ‘Supermax’ e ‘O Tempo Não Para‘. Contudo, em nenhuma delas teve um papel de destaque.
As aparições de Cassia Carolina Picchi Apolônio na Globo sempre foram em papéis de pequena projeção, irrelevantes para as tramas em questão.
De acordo com informações de Gabriel Perline a respeito da polêmica de Cassia Carolina com o marido de Giovanna Antonelli, a atriz chegou a enviar fotos e vídeos sem roupa para o diretor casado, várias vezes.
Ele reagia com frases como “Saudade e precisando falar com você”. Ou até: “De tudo isso só ficou a imagem sua com a lingerie vermelha na cabeça“. E ainda: “Puta que pariu, que loucura. Até desconcentrei pra reunião de agora”.
As mensagens trocadas com Leonardo Nogueira incluíam também cobranças de Carol a respeito da escalação dela no elenco da novela ‘Fuzuê’ – que teria sido uma promessa feita pelo diretor em troca do envolvimento sexual entre eles.
Em 25 de novembro de 2022, a atriz teria recebido o texto de uma personagem chamada Soraya Terremoto. Tratava-se de uma personagem com veia cômica que está desesperada pela fama. Cassia Carolina fez o teste em vídeo.
Acontece que ela não foi aprovada e o principal motivo foi a diferença de idade entre ela e a personagem da novela global. Enquanto a personagem diz ter 24 anos, Carol tem 37. Esse certamente foi um dos empecilhos para aprovação da atriz.
Já em janeiro de 2023, Leonardo Nogueira teria enviado uma mensagem para Carol dizendo: “Oi, Carol! Tudo bem? De todas as atrizes que fizeram [o teste], vamos ficar com uma atriz que ainda vamos divulgar. Mais nova, próxima da idade do perfil da personagem“.
“E você não tem como me ajudar de outra forma? Outra personagem, Leo?”, questionou a atriz no app de mensagens.
“Não tem o que ser feito. Estamos dando muitas oportunidades para as diversidades, que é uma obrigação da empresa”, responde o diretor. “Então você não vai me por em nada? Nem elenco de apoio?”, pergunta ela, que recebe outra resposta negativa.
A defesa da atriz afirma que, diante da relação e das trocas de mensagens do diretor com a “amante”, havia um combinado entre eles que não foi cumprido.
“Carol, o colocou contra a parede, dizendo que não era este o combinado havido entre eles, que mantiveram relação sexual durante mais de um ano, com a promessa do papel. Na ocasião, a autora ainda aduziu ao réu que sua conduta de tê-la ludibriado para obter para si vantagem, ofendendo sua honra objetiva”, declarou o advogado da suposta amante de Leonardo Nogueira.
Em outro trecho da conversa entre o diretor da Globo e a atriz, Leonardo diz que não prometeu papel nenhum para ela.
“Se teve algum assédio foi da sua parte e você sabe disso. Estamos expostos, infelizmente, minha conduta sempre foi impecável. Jamais prometeria algo em nome da empresa que não pudesse cumprir. Em nenhuma função. Minha história e conduta dizem isso”, disse ele.
Contudo, a defesa de Carol acredita que o diretor da Globo “utilizou de seu poder e do machismo estrutural já enraizado em nossa sociedade para ludibriar e transformar o sonho de uma jovem atriz em pesadelo de angústia e humilhação“.
Veja uma das últimas fotos publicadas pela atriz no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Leonardo Nogueira quebra o silêncio
Na madrugada desta quarta-feira (22), Leonardo Nogueira quebrou o silêncio sobre a polêmica. Através de uma publicação feita no Instagram, o diretor da Globo afirmou ter sido vítima de chantagem e extorsão.
Segundo o marido de Giovanna Antonelli, a notícia do assédio sexual é mentira e, na verdade, a vítima da história foi ele.
“Amigos, fui vítima de um crime no qual tentaram me extorquir. Desde o ocorrido, todas as medidas legais foram tomadas, inclusive a prisão da pessoa envolvida. A denúncia foi feita por mim, que fique claro. Atualmente o processo criminal está em Segredo de Justiça”, afirmou Leonardo.
“Hoje a informação chegou de forma mentirosa, tendenciosa e maldosa na imprensa. Por isso, venho me pronunciar da forma mais transparente como sempre fui, para evitar mais erros e fake news. Agradeço o carinho de amigos e da minha família, o meu bem maior, que segue unida como sempre foi”, concluiu.
A atriz Giovanna Antonelli não se pronunciou sobre o caso.
Confira a publicação feita por Leonardo Nogueira no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Vazam os depoimentos das mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio
Deixe seu comentário