O presidente Jair Bolsonaro causou polêmica internacional ao acusar, na última quinta-feira (28), o ator Leonardo DiCaprio de financiar queimadas criminosas na Amazônia brasileira.
O político foi bastante criticado nas redes sociais e pela imprensa a nível mundial. O ator, por sua vez, rebateu as acusações e garantiu que nunca fez as doações citadas pelo político.
Agora, a história acaba de ganhar um novo personagem: o também ator Mark Ruffalo decidiu entrar na discussão e saiu em defesa do colega de Hollywood. O Hulk do ‘Universo Cinematográfico Marvel’ utilizou suas contas nas redes sociais para criticar os posicionamentos de Jair Bolsonaro.
Mark Ruffalo afirmou que o governo do Brasil age de má-fé ao fazer esse tipo de declaração, acusando Bolsonaro de tentar “desviar a atenção” para assuntos menos importantes.
“Bolsonaro e sua corja estão usando de bode expiatório justamente as pessoas que estão protegendo a Amazônia dos incêndios que ele permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para isso acontecer agora? Bolsonaro e suas políticas (não)ambientais”, escreveu ele no Twitter, ao compartilhar uma notícia sobre a declaração polêmica do presidente da República.
Veja:
Bolsonaro and his ilk are scapegoating the very people protecting the Amazon from the fires he himself has allowed to happen.
Ask yourself: what has recently changed in Brazil to have this happen now? Bolsonaro and his (non)environmental policies. https://t.co/pbiQZkch58
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) December 2, 2019
Entenda toda a polêmica
- Na quinta-feira (28), Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo no Facebook e afirmou que Leonardo DiCaprio faz grandes doações em dinheiro à ONG WWF, que, segundo ele, age de forma criminosa no país, causando incêndios na Amazônia com para “tirar fotos para fazer campanhas contra o Brasil”;
- No sábado (30), Leonardo DiCaprio defendeu-se das acusações. Ele garantiu que nunca fez nenhum tipo de doação para a WWF;
- A imprensa estrangeira repercutiu as declarações de Bolsonaro e o rechaçou internacionalmente, apontando para o detalhe de que o político fez acusações sem mostrar provas;
- As falas de Bolsonaro repercutiram nas redes sociais brasileiras e, no geral, foram criticadas.
Deixe seu comentário