O bronzeamento natural é febre para as mulheres no verão há alguns anos. A novidade do momento é que os homens também estão aderindo à moda e buscando um bronzeado perfeito, com direito até mesmo à sunga de fita. Para tal, é preciso envolver a cintura e as coxas com fita isolante, em busca da marquinha reta e perfeita.
Embalado pelo hit ‘Tudo OK’, o bronzeamento natural com fita está sendo um verdadeiro sucesso entre o público masculino. Como diz o funk do momento, do cantor Thiaguinho MT, após algumas sessões, a marquinha fica OK e a pessoa está pronta para curtir o verão da melhor forma possível – ou para “brotar no bailão”.
Dentro das comunidades cariocas, o bronze de fita não é novidade há muito tempo. Foi em 2017, no entanto, que a moda pegou de vez e arrebatou todo o Brasil. A responsável? A funkeira Anitta, que usou uma laje de bronzeamento como o cenário para o videoclipe ‘Vai Malandra’. A própria cantora aparece na produção trajando um biquíni de fita.
Abraçado a moda e abandonando a vergonha os preconceitos, os homens passaram a aderir ao bronzeamento assistido no verão. A música ‘Tudo OK’ tem feito a procura aumentar ainda mais em 2020.
Outra responsável pela ampliação da procura é a funkeira MC Naninha, cuja música ‘Império Bronze’ viralizou nas redes sociais no final de 2019. Agora, todos estão interessados em terem seu próprio “Trabalho Lindo, bebê!”.
Marquinha OK: como funciona o bronzeamento assistido
O diferencial de bronzear-se em um estúdio é um detalhe que chama a atenção: a marquinha não fica esfumaçada e degradê, como aquela de sunga normal. Ela fica milimetricamente perfeita, parecendo que foi feita na régua.
Segundo a esteticista e empresária Érika Romero Martins, a Érika Bronze, em entrevista ao portal ‘G1’, a exposição ao sol é controlada, visando a saúde da pele da clientela. São 40 minutos de frente e mais 40 de costas.
As assistentes da empresária molham o corpo dos clientes e oferecem água constantemente. Érika é a personal bronze oficial de Anitta e foi ela quem colaborou com as imagens do videoclipe de ‘Vai Malandra’.
Os dermatologistas, no entanto, alertam para o perigo de se expor muito ao sol no verão. Eles recomendam que as pessoas não se exponham ao astro rei entre 10h e 16h.
Deixe seu comentário