O MasterChef – conhecidíssimo reality show culinário – se envolveu em uma polêmica daquelas depois que 44 pessoas tiveram intoxicação alimentar após uma prova culinária na versão espanhola do programa.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
O programa precisou emitir um pedido de desculpas público após o ocorrido, que preocupou os envolvidos. A situação aconteceu no último domingo (9), no quarto episódio da atual temporada do reality.
Em uma prova em equipe, os participantes tiveram que preparar um menu completo para 120 trabalhadores da ‘Oceanogràfic de Valência’, comemorando o 20º aniversário do maior aquário da Europa.
O cardápio tinha de tudo um pouco: frutos-do-mar, comida indiana e mediterrânea. Entre os pratos principais estavam: um mexilhão, uma moluscada valenciana com ostras e, para sobremesa, um cheesecake japonês com algas.
Durante o programa, o chef Rakel Cernicharo alertou várias vezes que os participantes estavam cometendo erros na elaboração dos pratos. Entretanto, não houve suspeita em relação à qualidade dos ingredientes utilizados.
Polêmica no MasterChef
Irene Jaspe, uma das funcionárias do ‘Oceanogràfic de Valência’ decidiu expor a situação através das redes sociais.
“Nos dias seguintes à gravação do programa não pudemos trabalhar. A Saúde Pública nos chamou para investigar o que aconteceu, mas não deu em nada. Quatro das minhas companheiras e eu estamos passando mal. Todas com gastroenterite. Na noite seguinte tive que ir ao pronto-socorro para me injetarem Metoclopramida no c* para parar de vomitar. Perdi 5kg em três dias“, relatou uma das mulheres que comeu os pratos feitos pelos participantes do MasterChef.
A Shine Iberia, produtora responsável pelo MasterChef Espanha, lamentou o ocorrido.
“Lamentamos muito o mal-estar manifestado por alguns participantes do programa. Este é um caso absolutamente excepcional nestes 11 anos de MasterChef na Espanha, um programa no qual a prioridade absoluta é garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas”.
A produção informou ainda, em comunicado, que “os alimentos foram analisados na origem com resultados positivos e a sua rastreabilidade foi garantida ao longo de todo o processo, conforme comunicado e documentado às autoridades sanitárias competentes“.
Veja no vídeo um trecho do programa em que a prova culinária acabou dando intoxicação alimentar em tantas pessoas:
¡Todo un placer haberos acogido en nuestra casa submarina! 🥰 https://t.co/FtnC1MThld
— Oceanogràfic València (@Oceanografic_vl) April 9, 2023
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Érick Jacquin aciona polícia para prender falsa babá que estava furtando sua casa
Deixe seu comentário