O atual apresentador do ‘DF Record’, o jornalista Matheus Ribeiro, compartilhou em suas redes sociais uma situação perigosa na qual se envolveu no último sábado (8). Enquanto caminhava nas redondezas da L2 Sul, na cidade de Brasília, por volta das 20h30, ele sofreu uma tentativa de assalto e reagiu. Como consequência, levou um soco no rosto.
“Foi uma tentativa de assalto, reagi. O ladrão me deu um soco mas consegui derrubá-lo no chão, com um chute”, contou o jornalista em entrevista ao ‘Metrópoles’. Ele disse, ainda, que iria fazer o boletim de ocorrência online, já que o assaltante não conseguiu levar o que queria, o celular dele. “Vou fazer o boletim on-line só para descrevê-lo mesmo e ficar registrado”, afirmou à coluna de Leo Dias.
Nas redes sociais, Matheus contou o que aconteceu com ele ao publicar um texto acompanhado de uma foto em que ele aparece com o olho roxo após ter sido agredido pelo assaltante.
“Nem sei quantas vezes já falei no jornal: ‘Se for vítima de assalto, não reaja, valorize sua vida, não corra risco’. Mas casa de ferreiro, espeto de pau. Correndo na rua, à noitinha, ouvindo música. O sujeito passa por mim, vê o celular no braço, fica interessado, mas nem tenta negociar. Volta, puxa a capa, mas não consegue tirar”, iniciou ele no Instagram.
“Quando viro para desejar boa noite, o grosseiro me dá um soco. Tive de deixar os bons modos de lado para demovê-lo da ideia inicial, já que as ameaças de tirar uma faca ou arma da camisa eram só delírio da cabeça dele”, contou Matheus. “Sei que não fiz o correto e que esse comportamento me colocou em uma situação ainda mais arriscada”.
O jornalista conclui a publicação fazendo vários questionamentos: “Será um sinal para continuar dando um tempo da vida fitness? Devo solicitar escolta profissional ao Yuri Piazzarollo? Será que a Record TV Brasília me deixa apresentar de tapa olho?”.
Veja as publicações de Matheus no Instagram e no Twitter:
— Matheus Ribeiro (@MRibeiroTV) August 9, 2020
Ainda em entrevista ao ‘Metrópoles’, Matheus refletiu sobre a insegurança, um problema sério que a maioria dos brasileiros enfrentam diariamente. “É um sentimento muito ruim, né? Porque você se sente impotente diante da insegurança. É um problema que atinge todas as cidades, desde o interior até a capital do país ninguém está a salvo das consequências da insegurança”, afirmou.
Apesar de tudo, ele segue otimista e com o objetivo de fazer diferença. “Mas isso não me tira a alegria e a beleza de estar aqui nessa cidade que é Brasília. Pelo contrário me estimula a continuar a fazer um trabalho sério, a continuar fazendo jornalismo aqui em Brasília até para que a gente denuncie os problemas, cobre soluções e construa uma cidade melhor”.
Matheus Ribeiro é goiano e tem 26 anos. Antes de ir para a Record TV, ele trabalhou na afiliada da Globo em Goiás, a TV Anhanguera. Lá, ele comandou o Jornal Anhanguera por 4 anos. Durante este período, o jornalista foi convidado para apresentar o maior telejornal da emissora por uma noite. Assim, Matheus foi o primeiro jornalista assumidamente homossexual a apresentar o Jornal Nacional.
Ele, que assumiu seu namoro com um homem publicamente no Instagram, foi questionado por Leo Dias se sua orientação sexual não atrapalhou a contratação com a emissora do bispo Edir Macedo.
“Minha negociação com a emissora foi inteiramente pautada no profissionalismo. Meu contrato é com a Record TV. Em nenhum momento, questões pessoais foram alvos de discussão, porque representam a liberdade individual de todo e qualquer cidadão”, afirmou.
’21cm’: com fotos íntimas, vaza perfil de jornalista da Globo em app de pegação
Deixe seu comentário